Correio da Bahia

Kanu aguarda efeito suspensivo para atuar

- HERBEM GRAMACHO

o ano de 2018 na estatístic­a.

Após a derrota por 1x0 em Bragança Paulista, o rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à quarta fase. Como o gol fora de casa não é mais critério de desempate, qualquer triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O camisa 10 está confiante, mas alerta: “A gente tem que

A gente tem que entrar ligado para fazer um início de jogo bom, porque a equipe deles é difícil de jogar, é bem organizada dentro de campo Neilton entrar ligado para fazer um início de jogo bom, porque a equipe deles é difícil de jogar, é bem organizada dentro de campo e eles vão vir para marcar duro e fazer um bom jogo. Temos que entrar concentrad­os desde o início”.

Se passar pelo Bragantino, o adversário na quarta fase da Copa do Brasil será definido através de sorteio. Os desfalques do Vitória para o jogo de hoje, contra o Bragantino, serão facilmente superados. Pelo menos essa é a expectativ­a de Neilton.

O atacante acredita que as peças de reposição do elenco tiveram um bom encaixe quando solicitada­s. Para essa partida, o técnico Vagner Mancini não contará com Uillian Correia e Yago, expulsos na ida, e ainda aguarda para saber se Kanu conseguirá o efeito suspensivo.

“Nossa equipe vem jogando junta desde o ano passado. As peças que chegaram esse ano foram para somar e encaixaram muito bem. Nossa equipe vem fazendo uma sequência de jogos. Mancini escalou a mesma formação em bons jogos. Tivemos 16 na temporada, e ele repetiu a escalação na maioria das vezes”, avalia.

Como perdeu o jogo de ida por 1x0, o Leão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. O Vitória entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pedindo efeito suspensivo para as penas dadas aos atletas, ao técnico Vagner Mancini e ao clube no julgamento realizado no dia 9, no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA), por causa da briga e do término antecipado do Ba-Vi realizado no dia 18 de fevereiro.

Na sessão em segunda instância, o zagueiro Kanu teve a pena aumentada de 10 para 11 jogos e recebeu uma punição também de 90 dias, o que o afasta de todas as competiçõe­s no período, além R$ 75 mil em multa. No caso dos demais, as suspensões valem apenas no Campeonato Baiano: cinco jogos para Vagner Mancini e oito para Yago, Denílson e Rhayner. O Vitória foi multado em R$ 100 mil.

Desses todos, apenas Kanu está impedido de atuar na partida de hoje contra o Bragantino, às 19h15, pela Copa do Brasil. Porém, na expectativ­a de ser agraciado com o efeito suspensivo, o zagueiro foi relacionad­o para o jogo decisivo no Barradão.

O rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à quarta fase, após derrota por 1x0 na ida, em Bragança Paulista (SP). Qualquer triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

A questão de Kanu é complexa. “Isso depende do tipo de efeito que o relator der. Ele pode dar imediato e pode dar depois de cumprir a pena mínima, de 15 dias. É difícil, mas há possibilid­ade”, explicou o advogado do Vitória, Manoel Machado, à TV Bahia.

O advogado se referiu ao tempo mínimo de cumpriment­o da pena que se costuma exigir para que o beneficiad­o possa gozar do efeito suspensivo: 15 dias, no caso de penas em tempo, ou dois jogos, quando a pena é em partidas, casos de Yago, Denílson, Rhayner e Mancini destes, só o treinador não cumpriu ainda.

Vale lembrar que, alheio aos episódios do Ba-Vi, o time não terá o volante Uillian Correia e o meia Yago, que foram expulsos no jogo de ida. Como o recurso com pedido de efeito suspensivo é relacionad­o só ao clássico, os jogadores vão cumprir a suspensão automática.

Assim, a tendência é que José Welison ocupe uma das vagas abertas. A outra tem o zagueiro Walisson Maia como candidato, o que levaria Ramon a jogar de volante. Ontem, o elenco fez um treino fechado à imprensa na Toca do Leão.

Um possível time: Fernando Miguel, Lucas, Walisson Maia (Kanu), Bruno e Bryan; Ramon, José Welison, Nickson e Neilton; Denílson e André Lima.

 ??  ?? Kanu foi suspenso por 11 partidas por agressões e ameaça no Ba-Vi
Kanu foi suspenso por 11 partidas por agressões e ameaça no Ba-Vi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil