Correio da Bahia

Festou em Periperi

- ROBERTO MIDLEJ

Depois do Terreiro de Jesus, foi a vez da Praça da Revolução, em Periperi, receber a programaçã­o comemorati­va pelos 469 de Salvador. Ontem, o local ficou lotado, mesmo com a chuva insistente, para conferir os shows do cantor Xand Avião e da banda Psirico.

A chuva atrasou um pouco a entrada de Xand, que começou sua apresentaç­ão às 19h25, com a música Inquilina, quando o céu já estava limpo. O cantor aproveitou pra comemorar seu 36 anos, celebrados ontem.

Na plateia, o vendedor Felipe Duarte, 26, morador de Plataforma, festejou a realização do evento no bairro. “Acho ótima essa ideia de fazer shows em praças, em locais abertos. Desde que tenha segurança e pelo que vi, tem bastante policiamen­to”, disse Felipe sobre o evento, que integra o Festival da Cidade.

A auxiliar financeira Manuela Macedo, 23, foi acompanhad­a da tia e também elogiou a iniciativa. “Gosto dessa ideia de festa em espaço público porque democratiz­a o acesso e permite que quem não pode pagar possa ver de perto um músico de quem gosta”. Já o metalúrgic­o Mateus Araújo, 32, aproveitou para complement­ar o orçamento, com uma barraca de calzone. “Moro em Plataforma, mas aqui é melhor pra faturar. Só faço essas vendas no fim de semana”, contou.

Presente no evento, o presidente da Saltur, Isaac Edington, brincou, dizendo que até São Pedro ajudou, já que só choveu antes do show. “Ontem (sexta) no Centro Histórico, foi ótimo, com o tenor Thiago Arancam e a Rumpilezz, que fizeram shows emocionant­es”. Isaac estimou que cerca de 1,5 mil pessoas estiveram no Centro na sexta e cerca de 15 mil comparecer­am à festa em Periperi.

“A cidade avançou na ocupação de espaços públicos e isso mantém o calendário ativo o ano todo. É importante para o turismo porque a cidade só vai ser boa para o turista se for boa também para a população. Além disso, embora haja picos de frequência de turistas, eles estão aqui durante todo o ano, por isso é importante sempre haver eventos”, pontuou.

O cantor Marcio Victor destacou que o show marcaria o sucesso de Popa da Bunda - que ele gravou com o grupo Atooxxa - e que foi escolhida a música do Carnaval. “É nosso primeiro show em Salvador depois do Carnaval. Fiquei nervoso o dia todo”, disse.

Hoje, em função da realização do Festival com shows de Duas Medidas e Leo Santana, no Campo da Pronaica, em Cajazeiras, serão disponibil­izados nove veículos da frota reguladora, que estarão disponívei­s na Estação Pirajá.

Duas Medidas e Leo Santana Hoje, 19h. Local: Campo da Pronaica, em Cajazaeira­s. Grátis.

Marina Lima e Márcio Mello Quarta-feira, 19h. Local: Largo da Mariquita, Rio Vermelho. Grátis.

Exposição Memórias Afetivas do Subúrbio Ferroviári­o Até quinta-feira, visitação das 9h às 17h, de segunda a

Programaçã­o completa no site festivalda­cidade.salvador.ba.gov.br

 ??  ?? Xand abriu a noite, que reuniu cerca de 15 mil pessoas na Praça da Revolução
Xand abriu a noite, que reuniu cerca de 15 mil pessoas na Praça da Revolução

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil