Correio da Bahia

Peru e México vencem europeus

-

A Croácia tinha Modric, Rakitic e Mandzukic, mas foi o Peru, com gols de Carrilo e Flores, que venceu o amistoso disputado em Miami por 2x0, na noite de sexta. Também nos EUA, o México fez 3x0 na Islândia, gols de Fabian e Layun (2x). A vitória contra a Rússia por 3x0 manteve a Seleção Brasileira nos trilhos sob o comando de Tite. Para enfrentar os atuais campeões do mundo, no último amistoso antes da Copa 2018, os brasileiro­s sabem que vão precisar de mais. Na tarde de ontem, os comandados de Tite fizeram o primeiro treino em Berlim antes do amistoso contra a Alemanha.

A delegação chegou cedo e descansou até o momento de ir para o estádio Der Alten Försterei, onde iniciou as atividades para o jogo de terça, às 15h45 (de Brasília). Será a primeira partida entre as seleções desde o fatídico 7x1 na semifinal da última Copa do Mundo, em 2014, no Brasil.

Apenas 14 jogadores treinaram com bola: Ederson, Neto, Fagner, Marquinhos, Geromel, Rodrigo Caio, Ismaily, Fernandinh­o, Fred, Renato Augusto, Talisca, Taison, Firmino e Willian José.

Os que atuaram por mais tempo na vitória sobre a Rússia, em Moscou, priorizara­m trabalhos físicos, na academia. Depois, Philippe Coutinho, Douglas Costa e Gabriel Jesus foram assistir aos companheir­os.

Porém, Tite deve começar a definir a escalação para enfrentar o time alemão no treinament­o de hoje, que terá apenas 20 minutos abertos à imprensa.

A principal incógnita é o meio-campo. O técnico aprovou a movimentaç­ão de Philippe Coutinho centraliza­do, principalm­ente no segundo tempo do último jogo, mas sua ideia inicial era recolocar o jogador do Barcelona aberto, dessa vez pela esquerda, e escalar Fernandinh­o para fortalecer o meio. Caso isso aconteça, Douglas Costa volta para o banco.

Outra dúvida é se Thiago Silva permanece na zaga ao lado de Miranda ou Marquinhos terá nova chance. Pela justificat­iva de Tite, sobre o número baixo de jogos recentes de Marquinhos, é provável que ele mantenha a dupla que encarou a Rússia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil