24h

Correio da Bahia - - Brasil -

O ex-pre­si­den­te

Luiz Iná­cio Lu­la da Sil­va (PT) re­ce­beu, on­tem, a vi­si­ta de fa­mi­li­a­res pe­la pri­mei­ra vez des­de que co­me­çou a cum­prir sua pe­na na car­ce­ra­gem da Su­pe­rin­ten­dên­cia da Po­lí­cia Fe­de­ral (PF) em Cu­ri­ti­ba. No gru­po es­ta­vam os três fi­lhos do ex-pre­si­den­te – Fá­bio Luís, co­nhe­ci­do co­mo o Lu­li­nha, Luís Clau­dio e Lu­ri­an, além do ne­to Thi­a­go.

A co­mi­ti­va che­gou à en­tra­da dos fun­dos da PF em dois car­ros, por vol­ta das 10h. Eles saí­ram dos veí­cu­los e en­tra­ram a pé no lo­cal. Após qua­se três ho­ras de vi­si­ta, o gru­po saiu pe­los fun­dos, às 12h50. O gru­po vol­tou às 15h e per­ma­ne­ceu na car­ce­ra­gem até as 17h.

Lu­li­nha en­trou e saiu com uma mo­chi­la. Luís Clau­dio en­trou na car­ce­ra­gem com du­as sa­co­las e vol­tou ape­nas com uma. Thi­a­go ves­tia uma ca­mi­se­ta ver­me­lha com a ima­gem do avô.

Na co­mi­ti­va es­ta­va ainda o ad­vo­ga­do Cris­ti­a­no Za­nin Mar­tins, que de­fen­de Lu­la. A fa­mí­lia não fa­lou com a im­pren­sa nem pas­sou pe­lo acam­pa­men­to a fa­vor de Lu­la mon­ta­do na re­gião.

Lu­la es­tá pre­so em uma sa­la da PF des­de a noi­te do úl­ti­mo sá­ba­do, 7. Des­de en­tão, ele só ha­via re­ce­bi­do sua defesa. Za­nin se en­con­trou com o pe­tis­ta to­dos os di­as des­de a pri­são. Ele cos­tu­ma pas­sar cer­ca de du­as ho­ras no pré­dio da PF.

Até a úl­ti­ma se­gun­da-fei­ra, 9, Lu­la ainda não ha­via dei­xa­do a sa­la nem to­ma­do ba­nho de sol, se­gun­do os de­fen­so­res. O pe­tis­ta re­ce­be su­as vi­si­tas em um dia di­fe­ren­te dos de­mais cus­to­di­a­dos na PF. Os ou­tros pre­sos re­ce­bem vi­si­tas às quar­tas. É per­mi­ti­da a en­tra­da de três fa­mi­li­a­res, que po­dem en­con­trar o cus­to­di­a­do em al­gum mo­men­to en­tre 8h30 e 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Lu­ri­an Cor­dei­ro da Sil­va, fi­lha do ex-pre­si­den­te Lu­la, e Thi­a­go (no ban­co de trás), neto, dei­xam car­ce­ra­gem

Mi­chel Te­mer, ao la­do de Tor­qua­to Jar­dim, reu­niu-se com mi­nis­tros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.