Programa reforma 181 casas em Mussurunga
Dona Marlene Brito, 64 anos, mora em uma casa de poucos cômodos na comunidade de Vila Verde, no bairro de Mussurunga. Há 20 anos residindo no imóvel presenteado pelo filho, ela convivia com ratos e baratas na casa, que não tinha reboco.
Tudo começou a mudar no fim do ano passado, quando ela soube que sua casa seria contemplada pelo programa Morar Melhor, da Prefeitura de Salvador. “Tô muito feliz. Isso aqui foi uma bênção de Deus. Agora não tem mais inseto”, comemora a idosa.
Além do reboco da área interna e externa da casa, ela ganhou a pintura total da casa onde vive com quatro filhos. Ambulante e única pessoa a trabalhar em casa, Marlene se vira como pode para alimentar a família. Quando o dinheiro não dá, ela cata restos de comida na feira. Imagine juntar dinheiro para fazer reforma.
É para pessoas como Marlene que o Morar Melhor foi pensado. O programa, que reformou 181 casas na Vila Verde e mais de 14 mil em toda a capital, faz reformas de até R$ 5 mil em bairros onde há maior concentração de casas sem revestimento, pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza e maior densidade populacional, entre outros critérios.
“A gente sabe que muitas famílias não têm condições de economizar para fazer uma reforma. Quantas me param na rua me pedindo ajuda para conseguir um bloco, uma telha?”, contou o
Prefeito participou da cerimônia e autorizou ainda a construção de uma praça para a comunidade