Uf­ba pla­ne­ja cons­truir ou­tra re­si­dên­cia

Correio da Bahia - - Mais -

Es­tu­dan­tes de bai­xa ren­da têm de­sa­fi­os ain­da mai­o­res pa­ra se man­ter em uma uni­ver­si­da­de pú­bli­ca. As po­lí­ti­cas de per­ma­nên­cia, que bus­cam as­se­gu­rar que alu­nos de bai­xa ren­da pos­sam con­cluir o cur­so, não con­se­guem aten­der to­da a de­man­da e, mui­tas ve­zes, não co­brem to­dos os cus­tos.

A es­tu­dan­te Jo­ci­le­ne Bis­po, 38, que es­tá no úl­ti­mo se­mes­tre do cur­so de Le­tras Ver­ná­cu­las, che­gou ape­lar pa­ra os ami­gos que a aju­da­vam a con­ti­nu­ar fre­quen­tan­do as au­las nos pri­mei­ros se­mes­tres.

Sem con­se­guir o au­xí­li­o­mo­ra­dia, ce­di­do pe­la Pró-Rei­to­ria de Ações Afir­ma­ti­vas e As­sis­tên­cia Es­tu­dan­til (Pro­ae), que, de acor­do com a es­tu­dan­te, é em tor­no de R$ 600 men­sais, Jo­ci­le­ne te­ve que tra­ba­lhar em um pe­río­do opos­to às au­las.

De acor­do com a uni­ver­si­da­de, 1.352 alu­nos da gra­du­a­ção re­ce­bem au­xí­lio-mo­ra­dia. A Uf­ba afir­ma que tem pla­nos de cons­tru­ção de mais uma re­si­dên­cia uni­ver­si­tá­ria, no cam­pus do Ca­ne­la, mas que ain­da não há pre­vi­são pa­ra iní­cio do pro­je­to. Atu­al­men­te, 85 alu­nos se di­vi­dem em du­as ha­bi­ta­ções alu­ga­das pe­la Uf­ba pa­ra re­lo­car os mo­ra­do­res da Re­si­dên­cia Uni­ver­si­tá­ria R3.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.