Sí­ri­os vão às ru­as de re­giões sob con­tro­le do go­ver­no para apoi­ar As­sad

Correio da Bahia - - Mais -

Vá­ri­os gru­pos de pes­so­as saí­ram, na ma­nhã de on­tem, às ru­as de di­ver­sas par­tes da Síria que es­tão sob con­tro­le do go­ver­no para ma­ni­fes­tar apoio ao pre­si­den­te Bashar al-As­sad, após os bom­bar­dei­os re­a­li­za­dos por Es­ta­dos Uni­dos, Rei­no Uni­do e Fran­ça.

Os ma­ni­fes­tan­tes se reu­ni­ram des­de ce­do na Pra­ça dos Omía­das, na ca­pi­tal, Da­mas­co, le­van­do ban­dei­ras do país e can­tan­do pa­la­vras de or­dem a fa­vor do go­ver­nan­te. “A agres­são dos EUA não nos ame­dron­ta­rá, te­nho con­fi­an­ça de que As­sad li­de­ra­rá a Síria para um fu­tu­ro prós­pe­ro, acon­te­ça o que acon­te­cer”, dis­se uma das ma­ni­fes­tan­tes, Zei­na Ha­ma­da, uma re­cep­ci­o­nis­ta de 23 anos.

Vá­ri­as ma­ni­fes­ta­ções si­mi­la­res acon­te­ce­ram em ou­tras par­tes do país co­mo em Alep­po, La­ta­kia, Swei­da, Tar­tous, Ha­ma e Homs, e fo­ram trans­mi­ti­das ao vivo pe­la re­de de te­le­vi­são es­ta­tal.

A po­pu­la­ri­da­de do pre­si­den­te au­men­tou nes­sas re­giões do país de­vi­do às re­cen­tes vi­tó­ri­as do Exér­ci­to, a úl­ti­ma de­las em Ghou­ta Ori­en­tal, antes o prin­ci­pal re­du­to opo­si­tor nos ar­re­do­res de Da­mas­co.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.