Es­por­te Ain­da fal­ta mui­to...

Correio da Bahia - - Vida - Bruno Qu­ei­roz

Qua­tro gols, dois de­les oriun­dos de jo­ga­das ir­re­gu­la­res, pê­nal­ti e ex­pul­são. Não foi a es­treia que o Vi­tó­ria es­pe­ra­va no Bar­ra­dão, mas o tor­ce­dor que foi ao es­tá­dio viu uma par­ti­da bas­tan­te mo­vi­men­ta­da. No fi­nal, em­pa­te por 2x2 di­an­te do Fla­men­go, mes­mo o Leão ten­do um atle­ta a mais des­de os 9 mi­nu­tos da pri­mei­ra eta­pa, que co­me­çou em rit­mo alu­ci­nan­te.

Vi­ni­cius Jú­ni­or avan­çou em di­a­go­nal e to­cou para Lu­cas Pa­que­tá ba­ter co­lo­ca­do, no can­to di­rei­to de Caí­que, para fa­zer Fla­men­go 1x0. De fa­to, es­sa foi a pri­mei­ra coi­sa que acon­te­ceu no Bar­ra­dão qu­an­do o juiz api­tou o iní­cio da par­ti­da. Fo­ram ne­ces­sá­ri­os ape­nas 16 se­gun­dos para que o Vi­tó­ria so­fres­se o seu pri­mei­ro gol na Sé­rie A.

Ra­pi­da­men­te, não tan­to quan­to o ti­me ca­ri­o­ca, o Leão tam­bém ba­lan­çou as re­des, aos 12 mi­nu­tos, com Ya­go em co­bran­ça de pê­nal­ti. A ques­tão é que a ar­bi­tra­gem er­rou na mar­ca­ção da in­fra­ção.

Nu­ma ver­da­dei­ra blitz, Ro­dri­go An­dra­de chu­tou ras­tei­ro, Di­e­go Al­ves es­pal­mou, Rhay­ner man­dou na tra­ve no re­bo­te, a bola vol­tou em De­níl­son, que foi aba­fa­do pe­lo go­lei­ro do Fla­men­go. Por úl­ti­mo, ela so­brou para Rhay­ner no­va­men­te chu­tar for­te e atin­gir o ros­to de Éver­ton Ri­bei­ro, que sal­vou em ci­ma da li­nha. O ár­bi­tro Wag­ner Reway, no en­tan­to, viu to­que de mão do meia e, além de mar­car a pe­na­li­da­de, ex­pul­sou o jo­ga­dor.

A desvantagem nu­mé­ri­ca fez Mau­rí­cio Bar­bi­e­ri sa­cri­fi­car o cen­tro­a­van­te Hen­ri­que Dou­ra­do para a en­tra­da de Wil­li­an Arão. Mes­mo com um a me­nos, foi o Fla­men­go que mais le­vou pe­ri­go até o fi­nal da pri­mei­ra eta­pa. Pri­mei­ro, Pa­que­tá obri­gou Caí­que a fa­zer boa de­fe­sa em chu­te cru­za­do e, em se­gui­da, fez gran­de jo­ga­da pe­la es­quer­da mas, qu­an­do to­cou para o meio, Uil­li­an Cor­reia afas­tou.

Já na vol­ta do in­ter­va­lo, Vag­ner Man­ci­ni co­lo­cou Ju­ni­nho no lu­gar do ale­mão Baum­johann, mas era o Fla­men­go qu­em con­ti­nu­a­va ten­do as me­lho­res opor­tu­ni­da­des. Pa­que­tá rou­bou a bola de Wil­li­an Fa­ri­as e deu bom pas­se para Vi­ni­cius Jú­ni­or fi­na­li­zar por ci­ma do gol.

Em res­pos­ta à subs­ti­tui­ção de Man­ci­ni, Mau­rí­cio Bar­bi­e­ri tro­cou Pa­que­tá, que era o me­lhor jo­ga­dor em cam­po, por Geu­vâ­nio. E foi de­le o pas­se para o se­gun­do gol. Aos 26 mi­nu­tos, após cru­za­men­to de Di­e­go, Wil­li­an Arão des­vi­ou de ca­be­ça e Geu­vâ­nio cru­zou para Ré­ver com­ple­tar para o fun­do do gol. O de­ta­lhe é que, no iní­cio da jo­ga­da, o vo­lan­te es­ta­va com­ple­ta­men­te im­pe­di­do. Mais um er­ro gros­sei­ro do quin­te­to de ar­bi­tra­gem.

O Vi­tó­ria não de­mo­rou a re­a­gir e con­se­guiu o em­pa­te aos 30, em cru­za­men­to per­fei­to de Rhay­ner. De­níl­son su­biu bo­ni­to, li­vre de mar­ca­ção, e ca­be­ce­ou no can­to es­quer­do de Di­e­go Al­ves, que na­da pô­de fa­zer.

A par­tir daí, o Leão par­tiu para ci­ma em bus­ca da vi­ra­da. Man­ci­ni co­lo­cou Gui­lher­me Costa no lu­gar de Pe­dro Bo­te­lho e pro­mo­veu a es­treia do la­te­ral-di­rei­to Je­fer­son, na va­ga de Ro­dri­go An­dra­de.

Ape­sar da pres­são, o Vi­tó­ria não con­se­guiu che­gar ao ter­cei­ro gol. O pró­xi­mo jo­go se­rá do­min­go, às 16h, di­an­te do Atlé­ti­co Mi­nei­ro, no es­tá­dio In­de­pen­dên­cia, em Be­lo Ho­ri­zon­te.

Caí­que, Ro­dri­go An­dra­de (Je­fer­son), Ka­nu, Ra­mon e Pe­dro Bo­te­lho; Wil­li­an Fa­ri­as e Uil­li­an Cor­reia; Ya­go, Baum­johann (Ju­ni­nho) e Rhay­ner; De­níl­son Téc­ni­co Vag­ner Man­ci­ni

Di­e­go Al­ves, Ro­di­nei, Ré­ver, Ju­an e Re­nê; Cu­el­lar; Éver­ton Ri­bei­ro, Di­e­go, Lu­cas Pa­que­tá (Geu­vâ­nio) e Vi­ni­cius Jú­ni­or (Pa­rá); Hen­ri­que Dou­ra­do (Wil­li­an Arão)

Téc­ni­co Mau­rí­cio Bar­bi­e­ri

Bar­ra­dão

Gols Lu­cas Pa­que­tá, aos 16 se­gun­dos, e Ya­go, aos 12 do 1º tem­po; Ré­ver, aos 26, e De­níl­son, aos 30 do 2º tem­po Car­tão ama­re­lo Rhay­ner, Ro­dri­go An­dra­de e Ya­go (Vi­tó­ria); Di­e­go e Wil­li­an Arão (Fla­men­go) Car­tão ver­me­lho Éver­ton Ri­bei­ro (Fla­men­go)

Pú­bli­co 12.669 pa­gan­tes

Ren­da R$ 238.994,00

Ár­bi­tro Wag­ner Reway (MT)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.