Bo­ta­fo­go re­ce­be o Pal­mei­ras

Correio da Bahia - - Esporte -

Com seis gols no se­gun­do tem­po e de vi­ra­da, o Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se go­le­ou a Cha­pe­co­en­se por 5x1, on­tem, na Are­na da Bai­xa­da, em Cu­ri­ti­ba, e é o lí­der do pro­vi­só­rio da Sé­rie A. Wel­ling­ton Pau­lis­ta abriu o pla­car pa­ra a equi­pe ca­ta­ri­nen­se aos 3 mi­nu­tos do 2º tem­po, an­tes de Pa­blo, Ni­kão, Thi­a­go Car­le­to, Matheus Ros­set­to e Eder­son vi­ra­rem pa­ra o ti­me da ca­sa. Na pró­xi­ma ro­da­da, o Fu­ra­cão vi­si­ta o Grê­mio, e a Cha­pe re­ce­be o Vas­co, am­bos no do­min­go. Na vol­ta à Sé­rie A, o Amé­ri­ca-MG sur­pre­en­deu ao ven­cer o Sport por 3x0 no es­tá­dio In­de­pen­dên­cia. O meia Ser­gi­nho, ex-Vitória, fez dois e Car­li­nhos com­ple­tou o pla­car. To­dos os gols saí­ram no pri­mei­ro tem­po e em fa­lhas da de­fe­sa do ti­me per­nam­bu­ca­no. Des­ta­que pa­ra o go­lei­ro Age­nor, que saiu mal no pri­mei­ro gol e, no se­gun­do, es­pal­mou pa­ra o meio da área. Na pró­xi­ma ro­da­da, o Coelho vi­si­ta o Fla­men­go no sá­ba­do, às 19h, e o Sport re­ce­be o Bo­ta­fo­go se­gun­da, às 20h. Até os 39 mi­nu­tos do se­gun­do tem­po, o Vas­co fa­zia sua es­treia no Bra­si­lei­rão, em São Ja­nuá­rio, com der­ro­ta. Ain­da aos 12 de jo­go, Ote­ro tinha mar­ca­do e dei­xa­do o Atlé­ti­co-MG, vi­si­tan­te, na fren­te. Pa­re­cia até que es­se se­ria o re­sul­ta­do fi­nal.

Foi qu­an­do Wag­ner, aos 40 da se­gun­da eta­pa, man­dou a bo­la pa­ra o fun­do da rede de Vic­tor e re­co­lo­cou a equi­pe ca­ri­o­ca na par­ti­da. Dez mi­nu­tos de­pois, o que pa­re­cia im­pro­vá­vel acon­te­ceu: o Vas­co con­se­guia a vi­ra­da e en­cer­ra­va o du­e­lo em 2x1.

O gol fi­nal veio após um sus­to. Em di­vi­di­da, cin­co mi­nu­tos após o em­pa­te, Thi­a­go Ga­lhar­do e Fá­bio San­tos dis­pu­ta­ram a bo­la pe­lo al­to. Os dois se cho­ca­ram e so­fre­ram cor­te na ca­be­ça. O vas­caí­no che­gou a fi­car de­sa­cor­da­do e foi aten­di­do pe­los mé­di­cos. Ain­da as­sim, o ti­me man­dan­te não de­sis­tiu. E, aos 50 mi­nu­tos, Ril­do avan­çou pe­la pon­ta es­quer­da, in­va­diu a área e foi der­ru­ba­do por Bre­mer: pê­nal­ti mar­ca­do. Ya­go Pi­ka­chu foi pa­ra a co­bran­ça e as­si­na­lou a vitória.

A de­ci­são nos acrés­ci­mos tem si­do uma cons­tan­te nos jo­gos do Vas­co. No Ca­ri­o­ca, a equi­pe ba­teu o Flu­mi­nen­se, na se­mi, e o Bo­ta­fo­go, no pri­mei­ro jo­go da fi­nal, com gol após o tem­po re­gu­la­men­tar. E, no jo­go de vol­ta da de­ci­são, foi der­ro­ta­do pe­lo al­vi­ne­gro da mes­ma for­ma.

O Bo­ta­fo­go es­treia na Sé­rie A em ca­sa contra o Pal­mei­ras, hoje, às 20h. O Fo­gão não te­rá Moi­sés, Re­na­ti­nho e Luiz Fer­nan­do. O Ver­dão te­rá for­ça má­xi­ma na par­ti­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.