Deu ze­bra em Xan­gai

Correio da Bahia - - Esporte - Giu­li­a­na Man­ci­ni, com agên­ci­as

A en­tra­da do Sa­fety Car e a es­tra­té­gia cer­tei­ra da Red Bull le­va­ram Daniel Ric­ci­ar­do ao to­po do pó­dio, on­tem, no GP da Chi­na de Fór­mu­la 1, em Xan­gai. Em uma cor­ri­da que pa­re­cia des­ti­na­da a ter­mi­nar com uma vitória de Se­bas­ti­an Vet­tel, foi o aus­tra­li­a­no quem se deu bem e le­vou a equi­pe ao seu pri­mei­ro triun­fo na Chi­na des­de 2009. Valt­te­ri Bot­tas, da Mer­ce­des, fi­cou em se­gun­do e Ki­mi Raik­ko­nen, da Fer­ra­ri, em ter­cei­ro.

Tu­do pe­gou fo­go qu­an­do a pro­va ul­tra­pas­sa­va a 30ª vol­ta. Os dois car­ros da To­ro Ros­so, de Pi­er­re Gasly e Bren­don Har­tley, se cho­ca­ram, e o Sa­fety Car foi aci­o­na­do. A Red Bull apro­vei­tou pa­ra re­a­li­zar uma no­va troca de pneus de Ric­ci­ar­do e Max Vers­tap­pen, que me­lho­ra­ram o rit­mo. Na 43ª vol­ta, o ho­lan­dês ten­tou pas­sar Vet­tel e acer­tou em cheio o car­ro do pi­lo­to. Os dois ro­da­ram, mas vol­ta­ram.

O ale­mão, po­rém, viu qual­quer chan­ce de vitória ser per­di­da na­que­le mo­men­to. Aca­bou per­den­do rit­mo e se con­ten­tou ape­nas com um lu­gar na zo­na de pon­tu­a­ção.

Ain­da as­sim, Vet­tel se­gue com re­la­ti­va fol­ga na li­de­ran­ça, com 54 pon­tos. O vi­ce, com 45 pon­tos, é Lewis Ha­mil­ton, que fi­na­li­zou a pro­va em quar­to lu­gar ao ser be­ne­fi­ci­a­do com uma pu­ni­ção de 10 se­gun­dos a Vers­tap­pen.

Ric­ci­ar­do, em con­tra­par­ti­da, so­brou. Se­guin­do a es­tra-

A con­quis­ta ain­da aca­bou com o je­jum de 15 pro­vas sem vi­tó­ri­as do aus­tra­li­a­no - a úl­ti­ma vez que ele tinha si­do pri­mei­ro foi no GP do Azer­bai­jão, em 2017. O país asiá­ti­co, aliás, é o lu­gar da pró­xi­ma cor­ri­da, dia 29, em Ba­ku.

“Pa­re­ce que não ga­nho cor­ri­das fá­ceis, mas é di­ver­ti­do. Há 24 ho­ras, achei que ia lar­gar do fim do grid. Os me­câ­ni­cos apron­ta­ram o car­ro e te­nho que agra­de­cer mui­to. Es­sa é a re­com­pen­sa pe­lo tra­ba­lho”, dis­se Ric­ci­ar­do.

Daniel Ric­ci­ar­do exi­be o tro­féu re­ce­bi­do no GP da Chi­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.