A ca­mi­nho do 13º tí­tu­lo

Correio da Bahia - - Esporte - Es­ta­dão Con­teú­do e re­da­ção

O Sesc-RJ se apro­xi­mou de mais um tí­tu­lo da Su­per­li­ga fe­mi­ni­na de vôlei on­tem, ao ven­cer a pri­mei­ra par­ti­da da de­ci­são. Di­an­te de 5.332 pes­so­as, a equi­pe de Ber­nar­di­nho re­ce­beu o Den­til/Praia Clu­be na Are­na Ca­ri­o­ca 1, no Rio de Ja­nei­ro, e ven­ceu por 3 sets a 1, com par­ci­ais de 26/24, 25/19, 22/25 e 25/17.

Com o re­sul­ta­do, o Praia Clu­be pre­ci­sa ven­cer o du­e­lo de vol­ta, do­min­go que vem, em Uber­lân­dia, in­te­ri­or de Mi­nas Ge­rais, pa­ra se man­ter vi­vo na dis­pu­ta. Se is­so acon­te­cer, as equi­pes re­a­li­za­rão um set ex­tra pa­ra de­fi­nir a cam­peã da tem­po­ra­da 2018.

Ape­sar do triun­fo do Sesc-RJ, quem co­me­çou me­lhor foi o Praia Clu­be. O ti­me ca­ri­o­ca en­con­tra­va di­fi­cul­da­de pa­ra bre­car os ata­ques de Fernanda Ga­ray, mas, aos pou­cos, foi se es­ta­bi­li­zan­do e equi­li­brou a par­ti­da. O set se­guiu igual até os pon­tos fi­nais, e um blo­queio de Ga­bi deu a vitória ao ti­me da ca­sa.

O triun­fo par­ci­al fez o Sesc-RJ vol­tar mais em­ba­la­do pa­ra o se­gun­do set, no qual abriu van­ta­gem nos pri­mei­ros pon­tos. O ti­me da ca­sa che­gou a abrir se­te pon­tos, em 14 a 7, an­tes que o ri­val ame­a­ças­se uma re­a­ção. Mas não te­ve jei­to, a vitória fi­cou com as ca­ri­o­cas.

Qu­an­do pa­re­cia que o Praia Clu­be es­ta­va mor­to, o ti­me vi­si­tan­te voltou ar­ra­sa­dor. No­va­men­te co­man­da­da por Fernanda Ga­ray, a equi­pe abriu van­ta­gem no iní­cio. O Sesc-RJ fez sua parte e voltou pa­ra a dis­pu­ta, mas não con­se­guiu im­pe­dir que o ad­ver­sá­rio di­mi­nuís­se a di­fe­ren­ça.

A der­ro­ta no ter­cei­ro set fez o ti­me ca­ri­o­ca acor­dar. E no quar­to, não hou­ve qual­quer chan­ce pa­ra o Praia Clu­be. Ga­bi, Drus­sy­la e Mo­ni­que co­man­da­ram a par­ci­al mais de­se­qui­li­bra­da da par­ti­da, na qual o Sesc-RJ atro­pe­lou, en­quan­to a equi­pe mi­nei­ra pa­re­cia acei­tar a der­ro­ta.

A pon­tei­ra Ga­bi, do Sesc-RJ, e a opos­ta Faw­cett, do Den­til/Praia Clu­be, fo­ram as mai­o­res pon­tu­a­do­ras do con­fron­to, com 20 pon­tos ca­da. Mas foi a pon­tei­ra Drus­sy­la, au­to­ra de 18 pon­tos, que aca­bou elei­ta a me­lhor em qua­dra em vo­ta­ção po­pu­lar no si­te da CBV.

“Pro­cu­ro apren­der bas­tan­te com as jo­ga­do­ras mais ex­pe­ri­en­tes e to­da a co­mis­são téc­ni­ca. Qu­e­ria aju­dar a equi­pe da me­lhor for­ma e só ga­nhei es­se tro­féu por­que to­do o gru­po fez uma boa par­ti­da. Ain­da te­mos mais um jo­go de­ci­si­vo na pró­xi­ma se­ma­na e não tem na­da de­ci­di­do. Te­mos que nos pre­pa­rar ain­da me­lhor pa­ra o du­e­lo em Uber­lân­dia”, dis­se Drus­sy­la.

Do­no da me­lhor cam­pa­nha na pri­mei­ra fa­se, o Praia Clu­be ten­ta en­cer­rar a he­ge­mo­nia do ti­me de Ber­nar­di­nho, atu­al pen­ta­cam­peão da Su­per­li­ga, além de vin­gar a der­ro­ta na de­ci­são de 2016 pa­ra o ad­ver­sá­rio ca­ri­o­ca.

“Con­se­gui­mos dar a vol­ta por ci­ma em al­gu­mas oca­siões nes­ta Su­per­li­ga e va­mos ten­tar re­pe­tir is­so em Uber­lân­dia”, ana­li­sou Pau­lo Co­co, trei­na­dor da equi­pe mi­nei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.