PRORRO

Correio da Bahia - - Vida -

pri­mei­ro – e até ago­ra úni­co – fi­lho do ca­sal. Mas a me­lhor no­tí­cia da vi­da de Edu lo­go se trans­for­ma­ria em dra­ma. A gra­vi­dez te­ve com­pli­ca­ções e, pa­ra pi­o­rar, o ala não pô­de es­tar perto, pois a tem­po­ra­da do NBB es­ta­va em an­da­men­to.

“Eu san­grei por dez se­ma­nas du­ran­te a gra­vi­dez. Acha­va que Du­du não ia che­gar pra gen­te”, con­ta Gar­dê­nia. “Edu so­freu mui­to, pois es­ta­va em So­ro­ca­ba, sem po­der vi­a­jar. Era a pri­mei­ra ex­pe­ri­ên­cia de­le co­mo pai e era uma cri­an­ça que ele es­pe­ra­va mui­to”, com­ple­ta. “Foi uma épo­ca com jo­go e trei­no, jo­go e trei­no… Fi­quei três me­ses sem po­der vir”, lem­bra Edu.

O ca­sal so­freu es­pe­ci­al­men­te por­que não es­pe­ra­va que Gar­dê­nia en­gra­vi­das­se tão rá­pi­do. “Eu ti­nha fei­to al­guns exa­mes e a mé­di­ca me dis­se que não te­ria a mes­ma fa­ci­li­da­de de en­gra­vi­dar que ti­ve aos 17 anos, com Lá­za­ro (pri­mei­ro fi­lho de­la, de ou­tro re­la­ci­o­na­men­to). Qua­tro di­as de­pois, pa­ra a nos­sa ale­gria, eu es­ta­va grá­vi­da. Mas fi­quei com me­do. Pen­sei ‘meu Deus, com ele jo­gan­do em ou­tra ci­da­de, co­mo é que vai ser?’”, con­ta ela.

Edu foi for­te. “Cla­ro que você pen­sa em lar­gar (a car­rei­ra), mas sur­gem de­sa­fi­os na vi­da e você tem que acre­di­tar. A gen­te pas­sou per­ren­gue? Sim. Cho­rou mui­to, so­freu mui­to, mas sem­pre acre­di­tan­do que da­ria cer­to”, afir­ma o jo­ga­dor. Gar­dê­nia con­cor­da: “Aqui­lo for­ta­le­ceu mui­to nos­so re­la­ci­o­na­men­to, dei­xou a gen­te mais for­te. Quan­do ele se mu­dou em abril, nos­sa, foi uma ale­gria que não te­ve ta­ma­nho”.

Du­du che­gou em agos­to, com saú­de ple­na. Ago­ra, aos 2 anos, é pre­sen­ça cer­ta na ar­qui­ban­ca­da de Ca­ja­zei­ras a ca­da jo­go. É fá­cil re­co­nhe­cê-lo e sa­ber de quem é fi­lho. Pri­mei­ro, pe­lo ca­be­lo ca­che­a­do e es­vo­a­çan­te que se

Edu em mo­men­to des­con­traí­do com a es­po­sa, Gar­dê­nia, e o fi­lho, Du­du

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.