Correio da Bahia

CLASSIFICA­ÇÃO

-

Os adversário­s de Bahia e Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos, ontem, através de sorteio realizado na sede da Confederaç­ão Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Campeão da Copa do Nordeste em 2017, o Bahia vai estrear na próxima fase do torneio contra o Vasco. O Vitória vem disputando a competição desde a primeira fase e, depois de eliminar Globo, Corumbaens­e, Bragantino e Internacio­nal, vai encarar o Corinthian­s.

Bahia e Vitória serão mandantes nos jogos de ida e decidirão a classifica­ção na casa de seus adversário­s. Os mandos de campo também foram definidos através de sorteio. As datas das partidas ainda serão divulgadas, mas a CBF reservou cinco meios de semana para os confrontos: 25 de abril, 2, 9, 16 e 23 de maio.

O sorteio dos confrontos foi realizado pelo ex-jogador Zinho, tetracampe­ão mundial com a Seleção Brasileira em 1994. E ele definiu a realização de outros duelos entre times da Série A nas oitavas de final: atual campeão, o Cruzeiro vai enfrentar o Atlético-PR, a Chapecoens­e terá pela frente o Atlético-MG e o Palmeiras vai encarar o América-MG.

Além disso, Grêmio, Flamengo e Santos vão encarar times que não estão na elite do futebol brasileiro em 2018. O time gaúcho pega o Goiás, a Ponte Preta será a rival do Flamengo e o Santos vai encarar o Luverdense.

As oitavas de final da Copa do Brasil contam com Atlético-MG, Atlético-PR, Ponte Preta, Goiás e Vitória, que iniciaram a participaç­ão no torneio na primeira fase, e outros 11 times, que só entram agora na competição, sendo eles os oito participan­tes do país na Copa Libertador­es e os campeões de 2017 da Copa Verde (Luverdense) da Copa do Nordeste (Bahia) e da Série B (América Mineiro).

Para o sorteio, os times foram divididos em dois potes. O “A” contava com os oito times do país na Libertador­es: Grêmio, Corinthian­s, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco e Chapecoens­e. Já o “B” tinha América-MG, Bahia, Luverdense, Atlético-MG, Atlético-PR, Ponte Preta, Goiás e Vitória. Essa divisão, além da eliminação precoce de Botafogo, Fluminense, Internacio­nal e São Paulo, acabou sendo fator determinan­te para a falta de grandes clássicos nacionais nesta etapa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil