Correio da Bahia

Impossível parar Nadal

- Giuliana Mancini e agências

Rafael Nadal mostrou que não é à toa que ele é o maior campeão de Roland Garros. O tenista espanhol atropelou o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 0 (com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2) e conquistou seu 11º título do torneio francês.

Para se ter uma ideia do quão grande é a supremacia de Nadal, o segundo maior vitorioso na disputa é o sueco Björn Borg, com ‘apenas’ seis conquistas em Paris. “Impossível acreditar em tudo isso, é mais que um sonho ganhar Roland Garros pela 11ª vez”, comemorou o espanhol.

Somando com o novo feito, já são 17 taças de Grand Slam de Nadal. Por outro lado, essa foi a primeira decisão de Thiem em um dos quatro maiores torneios do tênis. Nos últimos dois anos, ele havia sido eliminado nas semifinais da competição francesa.

Logo no começo da partida, já havia sinais de que a supremacia de Nadal seria mantida. Ao austríaco de 24 anos, faltou a frieza necessária e, sacando em 4/5, sequer ganhou pontos e foi quebrado. No segundo set, Thiem se mostrou desequilib­rado. Sem reação, viu o rival fechar em 6/3.

O espanhol de 32 anos seguiu absoluto no set derradeiro O Brasil cumpriu sua missão na terceira semana da Liga das Nações. Depois de vencer Japão, Coreia e Estados Unidos em Goiânia, o técnico Renan Dal Zotto tinha o objetivo de repetir o feito na Rússia. Lá, derrotou o time da casa (por3a1)eoIrã(3a2).

Assim, a seleção brasileira masculina de vôlei só faltava bater a China. Deu certo: ontem, levou a melhor sobre os asiáticos por 3 sets a 0, com parciais 25/20, 25/19 e 27/25. e nem um incômodo no punho esquerdo, com pedido de atendiment­o, o fez diminuir o ritmo: fechou em 6/2, após 2h42min de partida.

Wallace foi o destaque: marcou 21 pontos, sendo 15 de ataque, dois de bloqueio e quatro de ace.

Os chineses eram os menos temidos entre os adversário­s da rodada - afinal, só têm duas vitórias no campeonato. Com o resultado, o Brasil divide a liderança com a Polônia. As duas seleções têm 23 pontos, mas os poloneses apresentam melhor saldo de sets. A França está em terceiro, com 22 pontos.

 ??  ??
 ??  ?? Olhar para o troféu de Roland Garros é sinônimo de ver Rafael Nadal; espanhol tem 11 títulos no saibro francês
Olhar para o troféu de Roland Garros é sinônimo de ver Rafael Nadal; espanhol tem 11 títulos no saibro francês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil