Correio da Bahia

Cinco homens são executados por facção rival em dois bairros de Simões Filho

-

Cinco jovens, com idades variando entre 22 e 25 anos, foram mortos a tiros em Simões Filho na noite do último sábado por suspeita de envolvimen­to com o tráfico de drogas. O crime ocorreu nos bairros de Jardim Campo Verde e Cepel e foi cometido por quatro homens encapuzado­s que chegaram num HB20 branco e efetuaram os disparos. A suspeita de pessoas próximas às vítimas é que os homicídios tenham sido motivados por briga entre facções do município.

Três deles eram amigos de infância e foram assassinad­os no Jardim Campo Verde ao lado das namoradas. “Eles chegaram num carro branco com os vidros bem escuros e pediram para as meninas se afastarem. Assim que elas saíram, eles atiraram bem no rosto dos meninos. Os alvos já estavam escolhidos”, contou um amigo das vítimas. Desta localidade, o grupo seguiu para a Cepel, bairro vizinho ao Jardim Campo Verde. “Lá, eles mataram os outros dois da mesma forma, com tiros no rosto. Os cinco eram amigos. Eram bons meninos, mas estavam en- volvidos com coisa errada. O que dizem é que integrante­s de uma facção de bairro rival cometeram o crime”, completa o rapaz, que pediu para não ser identifica­do.

Os pais dos três amigos de infância são membros de uma igreja evangélica no Campo Verde. “A gente sempre levava eles para a igreja, mostrava a palavra. Aliás, fazemos isso com todos os jovens do bairro. É preciso mostrar que esse caminho (das drogas) só traz sofrimento para eles e para as famílias”, disse um deles, que também pediu para ter a identidade oculta.

Apesar de abatido, o pai afirmou estar tranquilo. “Eu estava no aniversári­o de uma pastora da igreja quando me falaram. Aliás, as três famílias estavam nesse aniversári­o. Quando a notícia chegou, o susto foi grande. Mas fica a sensação de que eles estão num lugar melhor”, afirmou. Ele ainda contou que o filho, de 22 anos, já havia sido preso por 45 dias, embora negue o envolvimen­to do filho com drogas: “Pode entrar no quatro dele que você só vai ver música de louvor. Ele nem ouvia essas músicas do mundo”.

O pai, que não quis revelar o nome das vítimas para preservar as famílias, não acredita na briga entre facções: “Foi uma execução bárbara, encomendad­a por essas pessoas que estão destruindo nossas famílias. Agora, é só entregar nas mãos de Deus e esperar isso ser resolvido”. Dois jovens foram sepultados ontem, em Simões Filho. Os outros três devem ser sepultados hoje, depois da liberação dos corpos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil