Correio da Bahia

PÉ NAS OITAVAS

- Fernanda Varela

Farinha pouca, meu pirão primeiro. E quem entende de pirão é brasileiro, né? Ontem, o Bahia recebeu o Cerro, do Uruguai, e não quis saber de cordialida­de. Em Pituaçu, o tricolor venceu por 2x0, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. A volta será no dia 8 de agosto, às 21h45, no estádio Luis Trócolli, em Montevidéu.

Com o resultado, o Esquadrão poderá até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garantirá vaga nas oitavas de final. Se perder por 2x0, pênaltis. Caso marque um gol, forçará o time uruguaio a vencer por três gols de diferença. Quem passar pegará o vencedor de Nacional, do Paraguai, e Botafogo.

O jogo até tinha pompa de ser internacio­nal, mas teve um primeiro tempo duro de assistir. Fraco tecnicamen­te, truncado, faltoso. Amarrado. O tricolor, que entrou em campo com um time misto, até se mostrou mais ofensivo, mas esbarrou na defesa do Cerro, que povoou o campo de defesa durante todo o primeiro tempo.

De chances concretas, apenas duas. Uma cobrança de falta da entrada da área, com Régis, que mandou na barreira, e outra com Nilton, que tentou de voleio e mandou para fora. O restante do primeiro tempo foi de um Bahia pouco criativo e que sofreu para entrar na área rival. O sofrimento do primeiro tempo foi muito bem premiado logo no comecinho do segundo. Após cobrança de escanteio de Régis, aos sete minutos, Gilberto assistiu o goleirão uruguaio se bater com o zagueiro do próprio time e, sozinho, mandou de cabeça para abrir o placar. Espantou de vez o sono que o torcedor sentiu na primeira etapa.

Mais confiante e organizado, o Bahia tentou ampliar pouco depois, mas Zé Rafael mandou para fora, tirando tinta da trave. O trabalho foi coroado. Aos 27, a bola na mão de Torres e pênalti pro Bahia. Régis mandou no cantinho e a bola ainda tocou na trave antes de entrar: 2x0.

Nem deu tempo de comemorar o teve mais um pênalti pro tricolor. Aos 32, Zé Rafael levou um chute na pequena área. O próprio jogador cobrou e mandou na lua.

No fim das contas, o torcedor que sentiu tédio e sono no primeiro tempo, deixou o estádio girando a camisa e gritando “Bahêa Minha Vida”. Vale lembrar que o time uruguaio estava há 15 jogos sem perder. O próximo jogo do Bahia será contra o Atlético-MG, segunda, às 20h, na Fonte Nova, pela 16ª rodada da Série A.

Antes da bola rolar, o Bahia anunciou o corte do meia Allione da partida por causa de uma proposta. Ele negocia com o Racing, da Argentina. No estádio, um torcedor do Cerro foi detido após jogar um sinalizado­r em campo.

Anderson; Flávio, Douglas Grolli, Lucas Fonseca, Léo (Mena), Edson, Nilton, Régis (Vinícius), Zé Rafael, Elber (Marco Antônio) e Gilberto Técnico Enderson Moreira

Irrazabal; Cristian Nunez, Darwin Torres, Juan Izquierdo e Leandro Zaspe; Gonzalo Porras, Leandro Paiva, Alvaro Tamareo e Felipe Klein; Franco Lopez (Acuña) e Nicolás Gonzalez (Ciganda) Técnico Fernando Correa

Pituaçu Gols Gilberto, aos 7, Régis, aos 28, Cartão amarelo Douglas Grolli, Zé Rafael, Nilton; Cristian Núñez, Leandro Paiva, Darwin Torres, Juan Izquierdo, Felipe Klein - Público 11.932 Renda R$ 98.246,00 Árbitro Michel Espinoza (Peru)

 ??  ?? Régis, autor do segundo gol tricolor, tenta chegar na área uruguaia, mas goleiro do Cerro chega na frente
Régis, autor do segundo gol tricolor, tenta chegar na área uruguaia, mas goleiro do Cerro chega na frente
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil