Correio da Bahia

Ufba: ladrão espanca vítima

- Bruno Wendel

Deveria ser mais um dia de trabalho como outro qualquer para uma funcionári­a terceiriza­da do serviço de limpeza da Universida­de Federal da Bahia (Ufba), que pediu para não ser identifica­da, mas ela acabou com o rosto ferido e uma fratura no braço após reagir a uma tentativa de assalto, ontem.

O ataque ocorreu por volta das 6h50, a cerca de 100 metros do seu local de trabalho – a Faculdade de Comunicaçã­o (Facom), no campus de Ondina. O assaltante, segundo a Ufba, havia praticado um assalto na Rua Professor Aristides Novis, na Federação, e depois fugiu para o campus da instituiçã­o através de um atalho na mata que circunda a área.

Ao chegar no campus de Ondina, no estacionam­ento da Biblioteca Central, em frente à Facom, o assaltante abordou a funcionári­a do serviço de limpeza. Testemunha­s afirmam que a mulher se recusou a entregar o celular para o ladrão, que a agre- diu com um soco no rosto.

“Nesse horário é muito aluno chegando, mas choveu e chegavam aos poucos. Ele estava sentado esperando alguém de bobeira. Só que ele se deu mal. Ele pegou logo uma mulher do ‘gueto’. Ele levantou correndo e exigiu o celular, mas ela não deu. Então, ele partiu para cima, tentou abrir a mão dela, mas não conseguiu. Foi quando ele deu um soco no rosto que quebrou os óculos dela”, disse um segurança, que preferiu não revelar o nome.

Segundo a funcionári­a, o assaltante disse que estava armado, mas que percebeu que era mentira quando ele pegou na barriga para simular a arma. “Ele me xingou, tentou puxar o celular, mas eu abaixei e segurei o celular. Foi nessa hora que ele suspendeu os meus dedos e eu fraturei. Voltou a me ameaçar: ‘vou atirar, estou armado’. Ele me deu os primeiros

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil