ESTUDE NO COR­REIO

Correio da Bahia - - Mais -

sur­ja al­gu­ma dú­vi­da pos­so ti­rar di­re­to com os pro­fes­so­res, ten­do um tem­po a mais com eles. Em ca­sa, apro­vei­to pa­ra des­can­sar. Nes­te ano, ti­ve­mos um cur­so de ma­te­má­ti­ca fi­nan­cei­ra na es­co­la, o que me dei­xou um pou­co mais se­gu­ra”, con­tou.

Se­gun­do o pro­fes­sor de Ma­te­má­ti­ca dos Co­lé­gi­os Antô­nio Vi­ei­ra e São Pau­lo To­ni San­ta­na, a es­tu­dan­te es­tá cor­re­ta. Ma­te­má­ti­ca fi­nan­cei­ra, em es­pe­ci­al por­cen­ta­gem, es­ca­las, ge­o­me­tria e tri­go­no­me­tria são os as­sun­tos mais re­cor­ren­tes. Ele ori­en­ta os can­di­da­tos a fa­ze­rem leitura di­nâ­mi­ca pa­ra não per­der tem­po.

“Por is­so, sa­ber fa­zer a leitura de tabelas e grá­fi­cos é tão im­por­tan­te. Ge­o­me­tria e por­cen­ta­gem são mui­to fre­quen­tes nas pro­vas, por­que são con­cei­tos mui­to usa­dos na prá­ti­ca e que po­dem ser ilus­tra­dos em si­tu­a­ções do co­ti­di­a­no. O es­tu­dan­te pre­ci­sa iden­ti­fi­car no tex­to as in­for­ma­ções re­al­men­te im­por­tan­tes e descartar as ou­tras”, afir­mou.

Ele lem­brou que quem ain­da tem di­fi­cul­da­de pa­ra me­mo­ri­zar as fór­mu­las po­de re­cor­rer às mú­si­cas e pa­ró­di­as fei­tas por pro­fes­so­res e que es­tão dis­po­ní­veis na in­ter­net. Há 10 anos, ele e ou­tro co­le­ga lan­ça­ram um CD com obras au­to­rais. As mú­si­cas es­tão dis­po­ní­veis no Spo­tify e no iTu­nes, no ál­bum Che­qui­mat, e tra­tam de te­mas co­mo al­go­rit­mo, tri­go­no­me­tria, fun­ção de 2º grau e sequên­ci­as. Or­ga­ni­za­ção Or­ga­ni­zar as ques­tões em blo­cos, por ní­vel de di­fi­cul­da­de

Pri­o­ri­da­de Res­pon­der pri­mei­ro as mais fá­ceis, si­na­li­zar as ques­tões me­di­a­nas e dei­xar as di­fí­ceis por úl­ti­mo

Aten­ção Olhar a es­tru­tu­ra das ques­tões de Quí­mi­ca, Fí­si­ca e Ma­te­má­ti­ca an­tes de ler o tex­to do item

Cal­ma Ten­tar ler o tex­to das ques­tões uma vez e iden­ti­fi­car qu­al o te­ma es­pe­cí­fi­co da ques­tão

Agi­li­da­de Pro­cu­rar re­sol­ver ca­da ques­tão em, no má­xi­mo, três mi­nu­tos

In­ter­rup­ções Agi­li­zar o tem­po de ida ao ba­nhei­ro e/ou ali­men­ta­ção (du­ran­te a pro­va)

Ho­ra Ten­tar não fi­car olhan­do pa­ra o re­ló­gio

Res­pos­tas Re­ser­var 30 mi­nu­tos pa­ra re­vi­sar a pro­va e pre­en­cher o ga­ba­ri­to ofi­ci­al

Re­vi­são Che­car no­va­men­te as res­pos­tas nos úl­ti­mos 30 mi­nu­tos Re­vi­são Enem Além dos oi­to fas­cí­cu­los com ques­tões de Ma­te­má­ti­ca e Ci­ên­ci­as da Na­tu­re­za, a 12ª edi­ção do pro­je­to Re­vi­são Enem, do COR­REIO, em parceria com a SAS Pla­ta­for­ma de Edu­ca­ção, traz dois si­mu­la­dos de re­vi­são, dis­po­ní­veis no cor­rei­o24ho­ras.com.br/enem. O can­di­da­to faz o ca­das­tro no si­te e tem aces­so a to­do o con­teú­do de for­ma gra­tui­ta. A en­tra­da tam­bém é pos­sí­vel atra­vés do link dis­po­ni­bi­li­za­do na par­te su­pe­ri­or da ho­me do jor­nal (cor­rei­o24ho­ras.com.br). As res­pos­tas das ques­tões são ime­di­a­tas, e o sis­te­ma ain­da in­for­ma o porquê. A pon­tu­a­ção fi­nal tam­bém é cal­cu­la­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.