Dou­glas se­rá jul­ga­do ho­je por ex­pul­são no jo­go con­tra o Vasco

Correio da Bahia - - Esporte -

Ca­mi­sa 1 do Bahia, o go­lei­ro Dou­glas ain­da não tem pre­sen­ça as­se­gu­ra­da no Ba-Vi de do­min­go, às 16h (da Bahia), no Bar­ra­dão. Tu­do por­que ele se­rá jul­ga­do ho­je pe­la ex­pul­são con­tra o Vasco, no dia 24 de se­tem­bro, pe­la 26ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro.

Ex­pul­so aos 29 mi­nu­tos do pri­mei­ro tem­po, após dar uma en­tra­da no ata­can­te Andrés Ri­os, o que gerou um pê­nal­ti pa­ra o ti­me cruz­mal­ti­no, Dou­glas foi en­qua­dra­do no Artigo 254, Pa­rá­gra­fo 1, In­ci­so I, do Có­di­go Bra­si­lei­ro de Justiça Des­por­ti­va (STJD), que tra­ta de “Pra­ti­car jo­ga­da vi­o­len­ta”. O ar­quei­ro é acu­sa­do de usar for­ça des­pro­por­ci­o­nal ao pa­drão es­pe­ra­do, o que po­de ge­rar uma pe­na de uma a seis par­ti­das de sus­pen­são.

“Nem lem­bra­va (do jul­ga­men­to). To­da ex­pul­são vo­cê é jul­ga­do. Ape­sar de ter si­do a se­gun­da ex­pul­são es­te ano, não me re­cor­da­va. Não te­mo. Foi um lan­ce que quem olha em câ­me­ra len­ta se assusta, mas quem me co­nhe­ce sa­be da mi­nha pos­tu­ra nos trei­na­men­tos, nos jo­gos. Não te­mo ter ne­nhu­ma sus­pen­são. En­ten­do que cum­pri uma sus­pen­são de ter fi­ca­do fo­ra de uma par­ti­da. O Bahia foi pu­ni­do no lan­ce em dois momentos. Não te­mo ser pu­ni­do mais uma vez, por­que is­so se­ria mui­to in­jus­to co­mi­go e com o Bahia”, crê Dou­glas, con­fi­an­te.

Ele já ha­via si­do ex­pul­so no Cam­pe­o­na­to Bai­a­no, na par­ti­da con­tra o Ja­co­bi­na, por uma fal­ta fo­ra da área. Ca­so o ca­mi­sa 1 se­ja pu­ni­do, An­der­son de­ve­rá ser o ti­tu­lar no Ba-Vi, as­sim co­mo foi no clás­si­co do pri­mei­ro tur­no, em 22 de ju­lho. Na oca­sião, Dou­glas es­ta­va ma­chu­ca­do.

Por ou­tro la­do, o meia Zé Rafael e o za­guei­ro Jack­son fo­ram ab­sol­vi­dos pe­lo STJD por ca­sos dis­tin­tos. O ca­mi­sa 10 ha­via si­do jul­ga­do por “con­du­ta con­trá­ria à dis­ci­pli­na ou à éti­ca des­por­ti­va” de­pois do triun­fo do Bahia con­tra o Bo­ta­fo­go dia 20 de ou­tu­bro, pe­la Sé­rie A, quan­do se en­vol­veu em uma dis­cus­são com o vo­lan­te Ro­dri­go Lin­do­so. Po­dia pe­gar até seis jo­gos de sus­pen­são.

Jack­son, por sua vez, foi jul­ga­do pe­la ex­pul­são di­an­te do Grê­mio, no em­pa­te por 2x2 em Porto Ale­gre, mas tam­bém aca­bou ab­sol­vi­do. Am­bos têm bo­as chan­ces de se­rem ti­tu­la­res no clás­si­co. Zé Rafael é pre­sen­ça ga­ran­ti­da e o za­guei­ro tri­co­lor dis­pu­ta po­si­ção com Dou­glas Grol­li, ape­sar de ter si­do ti­tu­lar no triun­fo por 1x0 so­bre a Cha­pe­co­en­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.