Sub-23 dis­pu­ta va­ga na de­ci­são

Correio da Bahia - - Esporte -

Lu­cas Ri­bei­ro vai dis­pu­tar o pri­mei­ro Ba-Vi co­mo jo­ga­dor pro­fis­si­o­nal. Aos 19 anos, o za­guei­ro do Vi­tó­ria se­rá ti­tu­lar no clás­si­co de do­min­go, às 16h (ho­rá­rio da Bahia), no Bar­ra­dão, o úl­ti­mo da tem­po­ra­da.

A es­treia não o in­ti­mi­da, ga­ran­te: “É um jo­go mui­to bom, clás­si­co, mas sem an­si­e­da­de, tran­qui­lo, co­mo se fos­se um jo­go nor­mal”, des­ta­cou o jo­ga­dor re­ve­la­do no ru­bro-ne­gro.

Na To­ca do Leão há três anos, Lu­cas Ri­bei­ro já dis­pu­tou o Ba-Vi nas ca­te­go­ri­as de ba­se. Nes­ta tem­po­ra­da, ele per­deu o tí­tu­lo do Cam­pe­o­na­to Bai­a­no sub-20 pa­ra o Bahia nos pê­nal­tis, no es­tá­dio de Pi­tu­a­çu. Na oca­sião, Lu­cas man­dou na trave uma das co­bran­ças e viu o com­pa­nhei­ro Fa­ri­nha iso­lar ou­tra.

A equi­pe sub-20 era trei­na­da por João Bur­se, que as­su­miu o ti­me prin­ci­pal na ter­ça-fei­ra, após a demissão de Carpegiani. “Já trei­nei com ele. Vem com tra­ba­lho di­fe­ren­te, por­que to­do trei­na­dor tra­ba­lha de um jei­to. O que ele pas­sou, va­mos co­lo­car em prá­ti­ca no cam­po”, afir­mou Lu­cas, que trei­nou en­tre os ti­tu­la­res on­tem, no pri­mei­ro co­le­ti­vo co­man­da­do por Bur­se.

Suspenso, Lu­cas des­fal­cou o ti­me no em­pa­te em 1x1 com o Pa­ra­ná, na Vi­la Ca­pa­ne­ma, do­min­go pas­sa­do, em Cu­ri­ti­ba. A par­ti­da foi a úl­ti­ma co­man­da­da

Lu­cas não es­con­de a gra­ti­dão que tem pe­lo téc­ni­co de­mi­ti­do. “Foi um trei­na­dor que me deu opor­tu­ni­da­de, sou gra­to. Mas é vi­da que segue. Quem sa­be lá na fren­te pos­sa en­con­trar com ele e tra­ba­lhar com ele no­va­men­te”, dis­se.

Lu­cas Ri­bei­ro te­rá mis­são im­por­tan­te no clás­si­co. O Vi­tó­ria pre­ci­sa ven­cer e tor­cer por der­ro­ta do Sport ou do Ce­a­rá pa­ra sair da zo­na de re­bai­xa­men­to. O Sport vi­si­ta o Flu­mi­nen­se e o Ce­a­rá re­ce­be o In­ter­na­ci­o­nal.

Com 34 pon­tos, o Leão é o 17º co­lo­ca­do. O ri­val tri­co­lor tem 40, em 11º. “Nos­so ti­me es­tá fo­ca­do. A ques­tão é de re­sul­ta­do, a bo­la não tem entrado”, la­men­tou.

O Vi­tó­ria es­tá per­to de se ga­ran­tir na fi­nal do Bra­si­lei­ro de As­pi­ran­tes. Ho­je, às 15h (ho­rá­rio da Bahia), o Leão re­ce­be o In­ter­na­ci­o­nal, no Bar­ra­dão, pre­ci­san­do ape­nas de um em­pa­te pa­ra avan­çar à dis­pu­ta do tí­tu­lo con­tra o São Pau­lo, já que ven­ceu a par­ti­da de ida da se­mi­fi­nal por 2x1. Pa­ra apoi­ar o ti­me sub-23 do ru­bro-ne­gro, bas­ta o tor­ce­dor le­var 1kg de ali­men­to não-pe­re­cí­vel. Não há o cri­té­rio de gol mar­ca­do fo­ra de ca­sa co­mo de­sem­pa­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.