Agri­cul­tu­ra vai re­ver con­tra­tos

Correio da Bahia - - Mais -

A de­pu­ta­da fe­de­ral Te­re­za Cris­ti­na (DEM-MS), que de­ve­rá as­su­mir o Mi­nis­té­rio da Agri­cul­tu­ra a par­tir de ja­nei­ro, afir­mou que um dos te­mas mais im­por­tan­tes pa­ra sua área são os con­tra­tos com o ex­te­ri­or, acor­dos bi­la­te­rais, so­bre­tu­do o mer­ca­do de car­nes: “É um mer­ca­do im­por­tan­tís­si­mo pa­ra nos­so país e te­mos al­guns pro­ble­mas acon­te­cen­do. Ain­da é tu­do mui­to no­vo”.

Ela afir­mou que de­ve­rá, nos pró­xi­mos di­as, ter reu­niões com o se­tor e, na ter­ça-fei­ra (13), um ou­tro en­con­tro com o pre­si­den­te elei­to, Jair Bol­so­na­ro (PSL). Com Bol­so­na­ro, ela já dis­cu­tiu a pos­si­bi­li­da­de de que a Se­cre­ta­ria de Pes­ca e Agri­cul­tu­ra Fa­mi­li­ar pos­sam ir pa­ra a sua pas­ta.

Ou­tra área que tem si­do de in­te­res­se da de­pu­ta­da é a am­bi­en­tal. On­tem, Te­re­za Cris­ti­na dis­se ter ini­ci­a­do con­ver­sas com in­te­gran­tes da equi­pe de tran­si­ção que tra­tam do as­sun­to. Ela de­cla­rou que po­de­rá opi­nar so­bre no­mes pa­ra ocu­par o Mi­nis­té­rio do Meio Am­bi­en­te, mas não ad­mi­tiu que o no­me pas­sa­ria por seu cri­vo.

An­te­on­tem, após reu­nião com o pre­si­den­te elei­to, in­te­gran­tes da Fren­te Par­la­men­tar de Agro­pe­cuá­ria afir­ma­ram que ca­be­ria ao gru­po “ho­mo­lo­gar” a in­di­ca­ção pa­ra o Meio Am­bi­en­te.

Fo­ram in­te­gran­tes do gru­po, aliás, que su­ge­ri­ram o no­me de Te­re­za pa­ra a Agri­cul­tu­ra. Após o re­sul­ta­do das elei­ções, a equi­pe de Bol­so­na­ro anun­ci­ou fu­são en­tre as pas­tas. A de­pu­ta­da dei­xou cla­ra sua in­ten­ção de se man­ter atu­an­te no de­ba­te so­bre re­gras de agro­tó­xi­cos.

Quan­do ques­ti­o­na­da so­bre ter seu no­me ci­ta­do na lis­ta de do­a­ções ile­gais da JBS e so­bre uma par­ce­ria co­mer­ci­al de sua fa­mí­lia com o gru­po, Te­re­za Cris­ti­na ne­gou des­con­for­to: “Se o pre­si­den­te me per­gun­tar, es­tão lá os documentos”. Ela dis­se que sua fa­mí­lia tem uma pro­pri­e­da­de em Te­re­nos (MS) e que ela pos­sui um quin­to da pro­pri­e­da­de.

De­pu­ta­da fe­de­ral Te­re­za Cris­ti­na é in­di­ca­da pa­ra a Agri­cul­tu­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.