Leão perde do In­ter e dá adeus ao Bra­si­lei­ro de As­pi­ran­tes

Correio da Bahia - - Esporte -

O so­nho de con­quis­tar o tí­tu­lo do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro de As­pi­ran­tes che­gou ao fim pa­ra o Vi­tó­ria. Na tar­de de on­tem, o Leão foi der­ro­ta­do por 3x1 pa­ra In­ter­na­ci­o­nal, no Bar­ra­dão, e viu o ti­me gaúcho se clas­si­fi­car pa­ra a de­ci­são da com­pe­ti­ção. O ad­ver­sá­rio do co­lo­ra­do na fi­nal se­rá o São Pau­lo, que pas­sou pe­lo Co­ri­ti­ba.

Sob o co­man­do de Mar­cos Car­va­lho, que as­su­miu após a ida de João Bur­se pa­ra o ti­me prin­ci­pal, o ru­bro-ne­gro ti­nha a van­ta­gem de jo­gar pe­lo em­pa­te após ter ven­ci­do o jo­go de ida por 2x1, no Rio Gran­de do Sul. Mas o Leão so­freu o pri­mei­ro gol­pe lo­go aos 20 mi­nu­tos do pri­mei­ro tem­po. No cru­za­men­to de Bru­no Jo­sé, Ál­va­ro man­dou de ca­be­ça e ven­ceu o go­lei­ro Caí­que.

Re­for­ça­do pe­lo za­guei­ro Ru­an Re­na­to - que es­tá sus­pen­so do clás­si­co con­tra o Bahia -, o Vi­tó­ria não de­mo­rou mui­to pa­ra res­pon­der. Cin­co mi­nu­tos de­pois, Eron apro­vei­tou o cru­za­men­to ras­tei­ro de Ma­teus e de­cre­tou o em­pa­te ru­bro-ne­gro. O ata­can­te che­gou ao 10º gol na com­pe­ti­ção e as­su­miu a ar­ti­lha­ria iso­la­da.

O em­pa­te le­va­va o Vi­tó­ria pa­ra a fi­nal e o ru­bro-ne­gro seguia pres­si­o­nan­do pe­la vi­ra­da. Aos 39 mi­nu­tos, He­bert ar­ris­cou de fo­ra da área e acer­tou a tra­ve do go­lei­ro co­lo­ra­do.

Mas, no se­gun­do tem­po, quem che­gou ao gol foi o In­ter­na­ci­o­nal. Aos 18 mi­nu­tos, o ti­me gaúcho vol­tou a fi­car em van­ta­gem de­pois que Ra­mon, de pê­nal­ti, mar­cou o se­gun­do ten­to. O gol­pe fi­nal veio aos 34 mi­nu­tos. Ia­go Bar­bo­sa co­brou fal­ta, a bo­la des­vi­ou na bar­rei­ra e foi pa­rar nas re­des de Caí­que, que na­da pô­de fa­zer no lan­ce.

Após o gol, os do­nos da ca­sa vol­ta­ram a pres­si­o­nar. Co­mo a com­pe­ti­ção não tem o gol qua­li­fi­ca­do, bas­ta­va ape­nas um ten­to pa­ra le­var o du­e­lo pa­ra os pê­nal­tis. Mas o ru­bro-ne­gro não con­se­guiu ba­lan­çar a re­de e amar­gou a eli­mi­na­ção.

Erick é tes­ta­do na equi­pe e po­de co­me­çar jo­gan­do o clás­si­co de do­min­go

Nick­son é mar­ca­do pe­lo jo­ga­dor do In­ter­na­ci­o­nal no Bar­ra­dão. Vi­tó­ria perde em ca­sa e fi­ca de fo­ra da fi­nal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.