Correio da Bahia

Edital falta preencher 151 vagas no país

-

Restam 151 vagas para preenchime­nto no programa Mais Médicos, de acordo com balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde. Todos os cargos estão disponívei­s na região Norte, nos estados do Amazonas, Amapá, Pará e Roraima – 55% em Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

Essas vagas continuam em aberto, mesmo após o governo federal receber 33.837 inscrições, segundo um balanço das 17h de ontem. Até então, segundo os dados mais recentes, o Brasil havia preenchido “mais de 98%” das vagas disponívei­s no Mais Médicos - são 8.376 profission­ais, que já estão alocados nas cidades para trabalho imediato. O edital continua com inscrições abertas até 7 de dezembro.

Na Região Norte, são 112 vagas no Amazonas, três no Amapá, 34 no Pará e duas em Roraima.

No Amazonas, as 112 vagas estão distribuíd­as entre 15 municípios e seis Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). As três disponívei­s no Amapá ficam no Distrito Santinário Especial Indígena Amapá/Norte Pará.

Já as 34 vagas ainda abertas no Pará estão localizada­s em 12 municípios e em um DSEI. Em Roraima, os dois cargos remanescen­tes para médicos estão no Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami.

Em todo o país, o Programa Mais Médicos tem 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil