Edi­tal fal­ta pre­en­cher 151 va­gas no país

Correio da Bahia - - Mais -

Res­tam 151 va­gas pa­ra preenchimento no pro­gra­ma Mais Mé­di­cos, de acor­do com ba­lan­ço di­vul­ga­do on­tem pe­lo Mi­nis­té­rio da Saú­de. To­dos os car­gos es­tão dis­po­ní­veis na re­gião Nor­te, nos es­ta­dos do Ama­zo­nas, Ama­pá, Pa­rá e Ro­rai­ma – 55% em Dis­tri­tos Sa­ni­tá­ri­os Es­pe­ci­ais In­dí­ge­nas (DSEIs).

Es­sas va­gas con­ti­nu­am em aber­to, mes­mo após o go­ver­no fe­de­ral re­ce­ber 33.837 ins­cri­ções, se­gun­do um ba­lan­ço das 17h de on­tem. Até en­tão, se­gun­do os da­dos mais re­cen­tes, o Bra­sil ha­via pre­en­chi­do “mais de 98%” das va­gas dis­po­ní­veis no Mais Mé­di­cos - são 8.376 pro­fis­si­o­nais, que já es­tão alo­ca­dos nas ci­da­des pa­ra tra­ba­lho ime­di­a­to. O edi­tal con­ti­nua com ins­cri­ções aber­tas até 7 de de­zem­bro.

Na Re­gião Nor­te, são 112 va­gas no Ama­zo­nas, três no Ama­pá, 34 no Pa­rá e du­as em Ro­rai­ma.

No Ama­zo­nas, as 112 va­gas es­tão dis­tri­buí­das en­tre 15 mu­ni­cí­pi­os e seis Dis­tri­tos Sa­ni­tá­ri­os Es­pe­ci­ais In­dí­ge­nas (DSEIs). As três dis­po­ní­veis no Ama­pá fi­cam no Dis­tri­to San­ti­ná­rio Es­pe­ci­al In­dí­ge­na Ama­pá/Nor­te Pa­rá.

Já as 34 va­gas ain­da aber­tas no Pa­rá es­tão lo­ca­li­za­das em 12 mu­ni­cí­pi­os e em um DSEI. Em Ro­rai­ma, os dois car­gos re­ma­nes­cen­tes pa­ra mé­di­cos es­tão no Dis­tri­to Sa­ni­tá­rio Es­pe­ci­al In­dí­ge­na Ya­no­ma­mi.

Em to­do o país, o Pro­gra­ma Mais Mé­di­cos tem 18.240 va­gas em mais de 4 mil mu­ni­cí­pi­os e 34 Dis­tri­tos Sa­ni­tá­ri­os Es­pe­ci­ais In­dí­ge­nas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.