Par­ce­ria Si­mo­ne e Ivan Lins apre­sen­tam na Con­cha a tur­nê que ce­le­bra su­as par­ce­ri­as ar­tís­ti­cas

Correio da Bahia - - Vida - PÁG. 24

“Vo­cê nun­ca me con­tou que era fi­lha de Nair Bel­lo!”. É com es­sa frase que Ma­ria Fran­cis­co, fi­lha da atriz e hu­mo­ris­ta pau­lis­ta Nair Bel­lo (1931-2007), dá iní­cio à bi­o­gra­fia so­bre sua mãe: Mam­ma Mia! A Vi­da de Nair Bel­lo (Ma­trix Edi­to­ra | R$ 40 | 192 pá­gi­nas).

“Ou­vi es­sa frase de um ami­go de lon­ga da­ta quan­do apre­sen­tei mi­nha mãe pa­ra ele em um even­to. Ele dis­se is­so com al­to grau de sur­pre­sa na voz. No mes­mo ins­tan­te, mi­nha mãe co­men­tou, brin­can­do: ‘Ela tem ver­go­nha de di­zer que é mi­nha fi­lha’”, re­la­ta Ma­ria, no li­vro.

Co­nhe­ci­da por seus per­so­na­gens bem-hu­mo­ra­dos, por ve­zes pro­po­si­tal­men­te des­lei­xa­dos, Nair co­me­çou a vi­da ar­tís­ti­ca com 19 anos, gra­ças a um tes­te fei­to às es­con­di­das da fa­mí­lia. Além das fa­ses mar­can­tes da car­rei­ra, o li­vro tam­bém abor­da mo­men­tos de­li­ca­dos da vi­da pes­so­al da ar­tis­ta que per­deu o fi­lho Ma­no­el, aos 20 anos, em um aci­den­te de car­ro que acon­te­ceu em 1975.

Na bi­o­gra­fia, Ma­ria Fran­cis­co mos­tra a car­ta que Chi­co Xavier (1910-2002) psi­co­gra­fou, re­ve­lan­do de­ta­lhes que só seus pais sa­bi­am. Aba­la­dos por­que acha­vam que Ma­no­el ti­nha se ma­ta­do, os dois fi­ca­ram sur­pre­sos ao sa­ber, atra­vés do mé­dium, que o fi­lho dis­se que foi uma fa­ta­li­da­de.

El­za So­a­res em fo­to de 1980, três anos an­tes da mor­te do ex-ma­ri­do Gar­rin­cha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.