Jei­to de Vi­ra­da

Correio da Bahia - - Front Page -

Acor­dar ce­do pa­ra su­ar a ca­mi­sa. Foi is­so que um gru­po com­pos­to por cer­ca de 80 pes­so­as, das cen­te­nas que fo­ram ao Par­que da Ci­da­de on­tem, fez du­ran­te a ma­nhã. A rou­pa es­ta­va co­la­da no cor­po, o su­or pin­gan­do no olho e o ca­be­lo gru­da­do na tes­ta, mas a tur­ma não dei­xou o sor­ri­so es­cor­re­gar da ca­ra.

Com a res­pi­ra­ção ofe­gan­te, os atle­tas fi­ze­ram um cír­cu­lo no gra­ma­do e de­ram iní­cio à téc­ni­ca que tra­ba­lha o cor­po e a men­te cha­ma­da maha­mu­dra. O au­lão foi uma das 30 atra­ções ofe­re­ci­das no ter­cei­ro e pe­núl­ti­mo dia da Vi­ra­da Sus­ten­tá­vel Sal­va­dor 2018. Ou­tros even­tos es­tão pro­gra­ma­dos pa­ra ho­je (ve­ja al­gu­mas su­ges­tões ao la­do).

Se­gun­do o co­a­ch em maha­mu­dra, Sér­gio Pa­che­co, a ati­vi­da­de tra­ba­lha a for­ça, agi­li­da­de, cons­ci­ên­cia cor­po­ral, co­or­de­na­ção mo­to­ra e equi­lí­brio dos atle­tas. A re­co­men­da­ção é que se­ja re­a­li­za­da três ve­zes por semana, com ca­da au­la du­ran­do uma ho­ra.

“A gen­te co­me­ça com yo­ga e dez mi­nu­tos de aque­ci­men­to; exer­cí­ci­os bá­si­cos pa­ra pre­pa­rar o cor­po por­que o trei­no é mui­to in­ten­so. Ape­sar disso, ele é adap­ta­do pa­ra ca­da ti­po de atle­ta, en­tão, não há con­train­di­ca­ções. Te­mos alu­nos de 10 a 80 anos”, afir­mou Sér­gio.

O mo­vi­men­to no Par­que da Ci­da­de foi in­ten­so, mas a co­or­de­na­ção da Vi­ra­da in­for­mou que ou­tros 39 lo­cais da ci­da­de tam­bém es­tão ofe­re­cen­do ati­vi­da­des gra­tui­tas, co­mo o So­lar do Unhão, na Ave­ni­da Con­tor­no, a Fei­ra de São Jo­a­quim e o Ter­mi­nal da Cal­ça­da, na Ci­da­de Bai­xa, e o For­te San­ta Ma­ria, na Bar­ra, com a ex­po­si­ção de Pi­er­re Ver­ger.

A pu­bli­ci­tá­ria Antô­nia Fer­nan­des, 32 anos, e o ma­ri­do de­la, o ad­mi­nis­tra­dor Daniel Fer­nan­des, 36, le­va­ram o fi­lho Ga­bri­el, 4, pa­ra par­ti­ci­par da Vi­ra­da. A fa­mí­lia apro­vei­tou pa­ra fa­zer um lan­che e com­prar al­guns pre­sen­tes nas bar­ra­cas da Fei­ra de Em­pre­en­de­do­ras.

“A ci­da­de pre­ci­sa de mais even­tos co­mo es­se, com ati­vi­da­des de la­zer em um es­pa­ço a céu aber­to e ar­bo­ri­za­do. A ideia da Vi­ra­da foi mui­to boa. A gen­te pre­ten­de vir no­va­men­te ama­nhã (ho­je)”, con­tou Antô­nia.

Al­gu­mas fa­mí­li­as apro­vei­ta­ram pa­ra fa­zer pi­que­ni­que no Par­que e es­ten­de­ram as to­a­lhas so­bre o gra­ma­do. Par­te da mo­le­ca­da apro­vei­tou pa­ra fa­zer au­las de slac­kli­ne e bo­xe, brin­car no es­cor­re­ga­dor in­flá­vel e na pis­ci­na de bo­li­nhas, além de ba­ter o ba­ba. Uma ro­da de ca­po­ei­ra pa­ra os pe­que­nos tam­bém atraiu a aten­ção de qu­em pas­sa­va.

A Vi­ra­da Sus­ten­tá­vel Sal­va­dor 2018 é pro­mo­vi­da pe­lo

Show da can­to­ra La­ris­sa Luz 13h30 às 15h

Par­que da Ci­da­de

Show do gru­po Àttøøx­xá 15h30 às 17h

Par­que da Ci­da­de

Tri­lha de Co­nhe­ci­men­to pe­lo Par­que S. Bar­to­lo­meu, Pi­rá­já 8h às 12h

Yo­ga com Luciano We­ber A Ca­sa 478 Vi­rou!

R. das Hor­tên­si­as, 478. Pi­tu­ba 9h às 10h

Fei­ra da Sé

Das 9h às 17h Par­que da Ci­da­de

Ofi­ci­na de Graf­fi­ti Pin­tu­ra de um dos ar­cos do MAM com o te­ma Vi­da na Água

9h às 18h

Ofi­ci­na de per­cus­são 9h30 às 10h

Praia do MAM

Re­ci­cle Su­as Idei­as Bras­kem 10h às 17h

Par­que da Ci­da­de

Bi­ke Tour Pre­ta, vem de bi­kePe­da­la­da So­no­ra

10h às 11h30

Ca­sa La Fri­da. Rua Di­rei­ta de San­to Antô­nio, 314

Fei­ra da Fu­zar­ca na bo­a­te A Bor­ra­cha­ria, Rio Ver­me­lho 14h às 20h

Mes­tre en­si­na mo­vi­men­to da ca­po­ei­ra pa­ra cri­an­ça

Uma das mos­tras es­pa­lha­das pe­lo Par­que da Ci­da­de

Ex­po­si­ção fei­ta por pe­que­nos em­pre­en­de­do­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.