Mo­ra­do­res do Su­búr­bio te­mem mu­dan­ças

Correio da Bahia - - Mais -

No Su­búr­bio de Sal­va­dor, o dra­ma é o mes­mo. Por lá, os co­lé­gi­os es­ta­du­ais Sa­ra Vi­o­le­ta, no Rio Se­na, e Te­re­za He­le­na Ma­ta Pi­res, no Al­to do Ca­bri­to, es­tão na lis­ta de cor­te. Alu­nos e pro­fes­so­res das du­as uni­da­des re­a­li­za­ram ma­ni­fes­ta­ções na semana pas­sa­da.

Uma mãe que pe­diu pa­ra não ser iden­ti­fi­ca­da con­tou que, ca­so o Sa­ra Vi­o­le­ta se­ja fe­cha­do, o fi­lho de­la, de 13 anos, fi­ca­rá sem es­tu­dar. “Is­so já foi con­ver­sa­do. Eu não vou per­mi­tir que ele fi­que exposto no meio des­se fo­go cru­za­do se for pa­ra uma co­mu­ni­da­de ri­val. Es­ses go­ver­nan­tes não sa­bem as re­gras das fac­ções”, afir­mou.

A am­bu­lan­te Car­la Sam­paio, 39 anos, se pre­o­cu­pa com a qua­li­da­de da edu­ca­ção. “Ho­je sa­be­mos que a es­co­la pú­bli­ca já es­tá mui­to aquém. Ima­gi­ne se as es­co­las fo­rem fe­cha­das e nos­sos fi­lhos jo­ga­dos den­tro de sa­las lo­ta­das?”, ques­ti­o­na ela, cu­jo fi­lho estuda na uni­da­de do Al­to do Ca­bri­to e te­me que ele se­ja trans­fe­ri­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.