E to­me confusão

Correio da Bahia - - Esporte - Giu­li­a­na Man­ci­ni e agên­ci­as

Pa­re­cia es­tar tu­do cer­to pa­ra o jo­go de vol­ta da fi­nal da Li­ber­ta­do­res ser em Ma­dri, no pró­xi­mo dia 9. A de­ci­são ha­via si­do di­vul­ga­da pe­la Con­me­bol na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra, anun­ci­an­do que o jo­go se­ria trans­fe­ri­do pa­ra San­ti­a­go Ber­na­béu, es­tá­dio do Re­al Ma­drid. On­tem, po­rém, o Ri­ver Pla­te emi­tiu um co­mu­ni­ca­do ofi­ci­al, em que pro­tes­ta­va en­fren­tar o Bo­ca Ju­ni­ors na Es­pa­nha.

Se­gun­do a equi­pe, há três ra­zões que sus­ten­tam a re­cla­ma­ção. Pri­mei­ro, que é dos ór­gãos de se­gu­ran­ça pú­bli­ca da Ar­gen­ti­na a res­pon­sa­bi­li­da­de pe­la fal­ta de se­gu­ran­ça nos ar­re­do­res do Mo­nu­men­tal de Nuñez. Foi lá on­de acon­te­ceu o ata­que con­tra o ôni­bus do Bo­ca, no úl­ti­mo dia 24. Se­gun­do, 66 mil pes­so­as com­pra­ram o in­gres­so pa­ra o du­e­lo e elas se­ri­am "in­jus­ta­men­te" le­sa­das se a par­ti­da não acon­te­cer no es­tá­dio do clu­be "em ra­zão da evi­den­te di­fe­ren­ça en­tre a dis­tân­cia e os cus­tos pa­ra che­gar à se­de es­co­lhi­da".

Por fim, o Ri­ver dis­se que "não é com­pre­en­sí­vel" que o clás­si­co mais im­por­tan­te da Ar­gen­ti­na não pos­sa ocor­rer no mes­mo país que se­dia a reu­nião do G20, cú­pu­la em que lí­de­res das mai­o­res eco­no­mi­as do mun­do es­tão reu­ni­dos.

Na pró­pria reu­nião do G20, o pre­si­den­te da Fi­fa, o suí­ço Gi­an­ni In­fan­ti­no, deu pou­ca im­por­tân­cia à re­cla­ma­ção do Ri­ver. “No fu­te­bol, sem­pre se de­ve jo­gar”, dis­se.

“A Fi­fa apro­vou a de­ci­são (...). Sa­be­mos da ri­va­li­da­de e do que ocor­reu. A Con­me­bol acre­di­ta que não se­ria cor­re­to jo­gar por aqui (Amé­ri­ca do Sul). Es­sa é uma si­tu­a­ção ex­cep­ci­o­nal”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.