Correio da Bahia

Esporte

- BRUNO QUEIROZ

torcedor fez uma festa linda, e eles foram sensaciona­is desde o começo do ano”, comemorou Bruno Henrique.

Um dos protagonis­tas na conquista de mais um título foi o atacante Dudu. Cotado para ser escolhido como o craque do campeonato, o camisa 7 ouviu da arquibanca­da o pedido para permanecer no clube em 2019.

“Eu escutei sim (sobre torcida ter gritado ‘Fica, Dudu’). Fico emocionado, e espero ganhar (o prêmio de craque do Brasileirã­o). Nossa equipe fez um bom Brasileiro, e está de parabéns pelo título. Agora é aproveitar o momento, e depois descansar. Eu tenho contrato até 2022 com o Palmeiras. A gente sabe que algumas propostas vão aparecer, mas se elas não vierem, eu estou feliz aqui. Tenho certeza que, se eu tiver que sair, eu cumpri bem meu papel aqui no Palmeiras”, desconvers­ou.

Na próxima temporada, o Palmeiras já contará com os reforços de Zé Rafael, ex-Bahia e Artur, ex-Ceará. Eles se juntarão ao forte elenco alviverde para mais um ano recheado de competiçõe­s. No primeiro semestre, o elenco se dividirá entre Campeonato Paulista e Libertador­es. A competição sul-americana é o principal desejo do clube hoje, que tentará voltar a levantar a taça justamente quando completará 20 anos do seu último e único título, em 99, quando o comandante também era Luiz Felipe Scolari.

Na ocasião, o alviverde derrotou o Deportivo Cali, da Colômbia, nos pênaltis, na grande decisão. O time de Felipão já havia eliminado o Vasco nas oitavas, o rival Corinthian­s nas quartas de final, também nas penalidade­s, além do River Plate nas semifinais. Este ano, ficou pelo caminho sendo eliminado por outro argentino, o Boca, também nas semis.

 ??  ?? Bruno Henrique, capitão do Palmeiras, ergue a taça de campeão brasileiro de 2018
Bruno Henrique, capitão do Palmeiras, ergue a taça de campeão brasileiro de 2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil