Co­mér­cio fun­ci­o­na­rá nor­mal­men­te

Correio da Bahia - - Mais -

Quem qui­ser apro­vei­tar a Festa de San­ta Bár­ba­ra pa­ra fa­zer com­pras, ou quem já ti­nha pro­gra­ma­do ida pa­ra a Bai­xa dos Sa­pa­tei­ros e re­don­de­zas, po­de fi­car des­pre­o­cu­pa­do. Co­mo não é fe­ri­a­do, o co­mér­cio lo­cal fun­ci­o­na­rá nor­mal­men­te ho­je, mes­mo com a pro­gra­ma­ção de mis­sa e pro­cis­são.

Quem ga­ran­te o fun­ci­o­na­men­to é o pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção de Lo­jis­tas da Bai­xa dos Sa­pa­tei­ros e Bar­ro­qui­nha (Al­ba­sa), Ruy Bar­bo­sa: “O co­mér­cio vai fun­ci­o­nar nor­mal­men­te. Tem aque­le mo­men­to em que a pro­cis­são pas­sa e que in­ter­rom­pe tem­po­ra­ri­a­men­te, mas os cli­en­tes po­dem fa­zer su­as com­pras nor­mal­men­te”.

Ruy Bar­bo­sa ain­da des­ta­cou que a festa po­de atrair no­vos cli­en­tes pa­ra o lo­cal que pos­sam es­tar pas­san­do em fren­te às lo­jas e apro­vei­tem pa­ra con­su­mir al­gum pro­du­to. “Aca­ba atrain­do mais pes­so­as pa­ra o co­mér­cio, en­tão é po­si­ti­vo”, dis­se.

A ori­en­ta­ção do Sin­di­ca­to dos Lo­jis­tas do Co­mér­cio do Es­ta­do da Bahia (Sin­di­lo­jas) foi pa­ra que a aber­tu­ra fi­cas­se a cri­té­rio dos lo­jis­tas do lo­cal. “Eles que de­ci­dem se vão man­ter a lo­ja aber­ta to­do o dia, ou em fun­ção das ho­me­na­gens a San­ta Bár­ba­ra, re­du­zir o fun­ci­o­na­men­to”, dis­se o pre­si­den­te do Sin­di­lo­jas, Pau­lo Mot­ta.

A mes­ma ori­en­ta­ção foi da­da pa­ra os co­mer­ci­an­tes do en­tor­no do lo­cal em que ocor­re­rá a festa de Nos­sa Se­nho­ra da Con­cei­ção da Praia, no Co­mér­cio, no dia 8. “Fi­ca a cri­té­rio de­les tam­bém. Eles ava­li­am co­mo irão abrir - ou se irão fe­char as por­tas no dia”, dis­se Mot­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.