Cri­a­dor lem­bra iní­cio da cam­pa­nha

Correio da Bahia - - Mais - COM SU­PER­VI­SÃO DO CHE­FE RE­POR­TA­GEM JOR­GE GAUTHIER DE

gal) o do­no do es­ta­be­le­ci­men­to que ti­ver a pri­mei­ra no­ta fis­cal de cli­en­te sor­te­a­da.

Já os ven­de­do­res das lo­jas vão ga­nhar um va­le-com­pras no va­lor de R$ 1.000 ca­so seus no­mes es­te­jam re­gis­tra­dos nas no­tas nos três pri­mei­ros cu­pons de cli­en­tes sor­te­a­dos, em com­pras pa­gas com car­tões Mas­ter­card em má­qui­nas da Re­de ou Pop­card. Par­cei­ras da cam­pa­nha, o uso das má­qui­nas des­sas mar­cas po­de do­brar ou tri­pli­car o nú­me­ro de cu­pons re­ce­bi­dos pel­so con­su­mi­do­res.

As no­tas fis­cais ob­ti­das em es­ta­be­le­ci­men­tos cre­den­ci­a­dos na cam­pa­nha Na­tal de Luz e Prê­mi­os po­de­rão ser tro­ca­das por cu­pons de du­as ma­nei­ras. A pri­mei­ra é no pos­to fi­xo de tro­ca, que fi­ca lo­ca­li­za­do na Es­ta­ção No­va da La­pa, de se­gun­da a sex­ta-fei­ra , en­tre 9h e 18h.

Quem pre­fe­rir mai­or pra­ti­ci­da­de po­de fa­zer o ca­das­tro e tro­car as no­tas pe­la internet, por meio do si­te app­na­tal­de­luz.com.br, aces­sí­vel por com­pu­ta­dor, ta­blet ou smartpho­ne.

O sor­teio acontece no dia 4 de ja­nei­ro de 2019, na se­de da CDL Sal­va­dor, na Rua Car­los Go­mes.

A quar­ta edição da Sal­va­dor, Na­tal de Luz e Prê­mi­os é re­a­li­za­da pe­la CDL Sal­va­dor, com pa­tro­cí­nio da Re­de, Cre­di­card e Mas­ter­card. A ação tem apoio da pre­fei­tu­ra de Sal­va­dor, do go­ver­no do es­ta­do e do Se­brae. To­das as cam­pa­nhas de fi­nal de ano dos lo­jis­tas, se­jam de shop­pings ou de ru­as, têm por trás uma fi­gu­ra cri­a­ti­va: Bernardo Car­va­lho. É ele quem cria e co­or­de­na as ações. E com o Na­tal de Luz e Prê­mi­os não se­ria di­fe­ren­te.

On­tem, ele ex­pli­cou que es­sa cam­pa­nha sur­giu a par­tir de uma de­man­da do co­mér­cio de rua. “En­quan­to os shop­pings fa­zem gran­des pro­mo­ções, os co­mer­ci­an­tes de rua sen­ti­am-se des­pres­ti­gi­a­dos nas fes­tas de fi­nal de ano. Por is­so, há quatro anos, até co­mo for­ma de con­tor­nar a cri­se econô­mi­ca e au­men­tar as ven­das, nós pen­sa­mos na cam­pa­nha”.

Ain­da se­gun­do Bernardo, “a CDL Sal­va­dor foi quem com­prou a ban­dei­ra dos lo­jis­tas de rua e in­ves­tiu na Na­tal de Luz e Prê­mi­os”. Pa­ra ele, exis­te um cres­ci­men­to vi­sí­vel en­tre a pri­mei­ra e a edição atu­al (a quar­ta). “A ação foi pen­sa­da pa­ra o co­mér­cio de rua, mas to­do lo­jis­ta, mes­mo que de shop­ping, po­de par­ti­ci­par, des­de que te­nha vín­cu­lo com as má­qui­nas de car­tão da Re­de e Pop­card. Mas o fo­co é na lo­ja de rua, pa­ra va­lo­ri­zar as mi­cros e pe­que­nas em­pre­sas, que não têm tan­ta vi­si­bi­li­da­de”, dis­se.

A Câ­ma­ra de Di­ri­gen­tes Lo­jis­tas de Sal­va­dor co­or­de­na a cam­pa­nha na ca­pi­tal bai­a­na e na re­gião me­tro­po­li­ta­na, mas ou­tras ci­da­des do in­te­ri­or bai­a­no tam­bém pro­mo­vem ações a par­tir da ajuda da Fe­de­ra­ção das Câ­ma­ras de Di­ri­gen­tes Lo­jis­tas do Es­ta­do da Bahia (FCDL/BA).

O pre­si­den­te da FCDL-BA, Pe­dro Luiz Fail­la, que tam­bém é co­mer­ci­an­te em Ca­ma­ça­ri, na Re­gião Me­tro­po­li­ta­na, des­ta­cou que a fe­de­ra­ção atin­ge 140 municípios do in­te­ri­or, to­dos eles pro­mo­ven­do cam­pa­nhas pa­ra au­men­tar a ar­re­ca­da­ção dos lo­jis­tas, tan­to de rua quan­to de shop­ping.

“A ação da ca­pi­tal, cla­ro, é em mai­or es­ca­la e atin­ge mais es­ta­be­le­ci­men­tos. No en­tan­to, os co­mer­ci­an­tes de ci­da­des do in­te­ri­or tam­bém são pres­ti­gi­a­dos com as pro­mo­ções, as­sim co­mo os cli­en­tes, que podem con­cor­rer a di­ver­sos prê­mi­os, nos mes­mos mol­des da Na­tal de Luz e Prê­mi­os”, dis­se Fail­la.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.