Fal­ta pou­co

Correio da Bahia - - Esporte - Estadão Con­teú­do

O téc­ni­co Guil­ler­mo Bar­ros Sche­lot­to fez tes­tes no setor ofen­si­vo do Bo­ca Ju­ni­ors, no pri­mei­ro trei­no do ti­me ar­gen­ti­no em so­lo es­pa­nhol, on­tem, e ten­tou des­pis­tar so­bre a es­ca­la­ção da equi­pe pa­ra a fi­na­lís­si­ma da Co­pa Libertadores, no do­min­go, no es­tá­dio San­ti­a­go Ber­na­béu, em Ma­dri.

Di­an­te de dezenas de jor­na­lis­tas e veí­cu­los de co­mu­ni­ca­ção, Sche­lot­to co­man­dou trei­no aber­to que du­rou cer­ca de 1h30­min. E, pa­ra evi­tar ce­der in­for­ma­ções ao ri­val Ri­ver Pla­te, co­lo­cou di­ver­sos ata­can­tes em cam­po no que se­ria o ti­me ti­tu­lar pa­ra a par­ti­da de­ci­si­va do fim de se­ma­na.

Ele escalou o ataque com Ábi­la, ex-Cruzeiro, e Be­ne­det­to, mai­or al­goz do Pal­mei­ras nas se­mi­fi­nais. E ain­da im­pro­vi­sou o ata­can­te Pa­vón no meio-cam­po. O jo­ga­dor, por si­nal, era dú­vi­da pa­ra o con­fron­to por­que se ma­chu­cou no jo­go de ida, no em­pa­te por 2x2 na Bom­bo­ne­ra.

O meio-cam­po foi li­de­ra­do por Edwin Car­do­na, en­quan­to o uru­guaio Nán­dez foi dei­xa­do de fo­ra, o que po­de­ria ser uma mu­dan­ça ape­nas pa­ra es­con­der a es­ca­la­ção ti­tu­lar. A ati­vi­da­de, re­a­li­za­da em Las Ro­zas, CT usa­do pe­la se­le­ção es­pa­nho­la, con­tou ain­da com tra­ba­lho fí­si­co e co­bran­ças de pê­nal­tis.

A de­le­ga­ção do Bo­ca de­sem­bar­cou em so­lo es­pa­nhol na quar­ta-fei­ra, no Ae­ro­por­to de Ba­ra­jas, em Ma­dri. A che­ga­da foi dis­cre­ta em com­pa­ra­ção ao em­bar­que, qu­an­do o ôni­bus do ti­me ar­gen­ti­no foi cer­ca­do por cen­te­nas de tor­ce­do­res, que fi­ze­ram fes­ta com cân­ti­cos, ban­dei­ras e fo­gos de ar­ti­fí­cio.

O Ri­ver Pla­te, por sua vez, che­gou à Es­pa­nha so­men­te on­tem. E tam­bém já fez o seu pri­mei­ro trei­no em so­lo eu­ro­peu. Os dois ti­mes ar­gen­ti­nos vão de­ci­dir o título da Libertadores no do­min­go, às 16h30 (ho­rá­rio da Bahia), por cau­sa dos in­ci­den­tes ocor­ri­dos an­tes da par­ti­da mar­ca­da ini­ci­al­men­te pa­ra o dia 24 de no­vem­bro, no Mo­nu­men­tal de Núñez, es­tá­dio do Ri­ver.

Pou­cas ho­ras an­tes do iní­cio da par­ti­da, o ôni­bus do Bo­ca Ju­ni­ors foi ape­dre­ja­do por tor­ce­do­res do Ri­ver e jo­ga­do­res fi­ca­ram ma­chu­ca­dos, o que im­pe­diu a re­a­li­za­ção da par­ti­da de­ci­si­va.

Di­as de­pois, a Con­me­bol anun­ci­ou pu­ni­ção ao Ri­ver e de­ci­diu man­dar o jo­go fo­ra da Ar­gen­ti­na. O es­tá­dio San­ti­a­go Ber­na­béu, do Re­al Ma­drid, foi o es­co­lhi­do, ape­sar dos dois fi­na­lis­tas se­rem con­tra a de­ci­são.

Be­ne­det­to é tes­ta­do no ataque ti­tu­lar do Bo­ca Ju­ni­ors

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.