Cri­an­do raí­zes no tri­co­lor

Correio da Bahia - - Esporte - Bru­no Qu­ei­roz

Em tem­pos on­de a tro­ca de clu­be a ca­da fi­nal de tem­po­ra­da é ca­da vez mais co­mum, o elen­co tri­co­lor ex­põe cin­co ca­sos de jo­ga­do­res que já cri­a­ram raí­zes no Bahia e em 2019 se­gui­rão pa­ra a quar­ta tem­po­ra­da con­se­cu­ti­va. São eles o go­lei­ro An­der­son, os za­guei­ros Jack­son, Lu­cas Fon­se­ca e Ti­a­go, além do ata­can­te Edi­gar Ju­nio, que che­ga­ram ao Fa­zen­dão em 2016.

Lu­cas é o atle­ta do atu­al elen­co com mais jo­gos com­ple­tou 213 con­tra o Cru­zei­ro - e mais tem­po de ca­sa, se so­mar­mos as ou­tras pas­sa­gens. Em 2012, ele che­gou ao tri­co­lor por em­prés­ti­mo, jun­to ao Mo­gi Mi­rim, mas ini­ci­ou o ano se­guin­te no clu­be pau­lis­ta, on­de disputou o es­ta­du­al e só re­tor­nou no se­gun­do se­mes­tre ao Bahia, pa­ra a Sé­rie A de 2013. Per­ma­ne­ceu em 2014 e, após pas­sa­gem no fu­te­bol chi­nês em 2015, re­tor­nou em 2016. Ao to­do, es­tá in­do pa­ra a sé­ti­ma tem­po­ra­da no Fa­zen­dão.

O go­lei­ro An­der­son foi in­di­ca­do por Guto Fer­rei­ra ain­da na cam­pa­nha da Sé­rie B. Che­gou co­mo ter­cei­ro go­lei­ro e es­te ano atu­ou bas­tan­te, com 27 jo­gos. Ti­a­go e Jack­son che­ga­ram tam­bém na me­ta­de de 2016 e for­ma­ram a du­pla de za­ga ti­tu­lar na re­ta fi­nal da Sé­rie B da­que­le ano. As le­sões do se­gun­do em 2017 o ti­ra­ram da dis­pu­ta por po­si­ção até o fi­nal des­te ano, qu­an­do vol­tou a atu­ar.

Edi­gar Ju­nio é o que es­tá há mais tem­po de for­ma se­gui­da. Che­gou no iní­cio de 2016 e caiu nas gra­ças da tor­ci­da após gols im­por­tan­tes em Ba-Vis e na de­ci­são da Co­pa do Nor­des­te em 2017, que o Bahia ven­ceu o Sport por 1x0. Tem 44 gols pe­lo clu­be e es­tá per­to de en­trar num se­le­to gru­po de ar­ti­lhei­ros.

Za­guei­ro Lu­cas Fon­se­ca tem 213 par­ti­das com a ca­mi­sa do Es­qua­drão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.