Correio da Bahia

Dois são baleados após invasão de prédio no Centro Histórico

-

TIROTEIO Um confronto entre criminosos na Rua José Gonçalves, no Centro Histórico, próximo à Praça da Sé, deixou dois suspeitos baleados na tarde de ontem. Outros dois homens foram detidos pela Polícia Militar.

De acordo com o subcomanda­nte do 18° Batalhão (Centro Histórico), major Jamerson Encarnação de Queiroz, dois traficante­s entraram no Edifício Excelsior com o intuito de fazer uma emboscada para um homem identifica­do como Netinho. Ele seria dono do ponto de tráfico no local. Assim que Netinho chegou, foi baleado na virilha e na barriga.

Com a chegada da Polícia Militar, dois homens subiram no prédio para se esconder, mas encontrara­m um comparsa de Netinho que disparou contra eles.

Netinho e um de seus rivais foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não foram divulgadas informaçõe­s sobre o estado de saúde deles. Os outros dois homens foram levados para a Central de Flagrantes. Dois pedreiros que estavam chegando no prédio foram encaminhad­os à delegacia para prestar depoimento.

Moradores da localidade afirmaram que mais de 30 tiros foram disparados pelos homens. Ao menos dez viaturas, entre carros e motos, estiveram no local.

De acordo com o major Queiroz, há uma disputa de ponto de tráfico na região há quatro meses, desde que o dono da boca, identifica­do como Messi, foi hospitaliz­ado em uma troca de tiros. Foram apreendido­s ontem porções de cocaína, um tablete grande de maconha, crack, dois revólveres calibre 38 e munições de pistola .40. PRAIA DE PIATÃ Jordan Santana, 12 anos, tem o sonho de ser bombeiro para ajudar pessoas e salvar vidas. Para isso, o garoto está participan­do do projeto Anjinhos da Praia, organizado pelo 13° Grupamento de Bombeiros Militar, na praia de Piatã. “Eu vim aqui para pegar experiênci­a. Quando estiver maior e puder ser bombeiro, já vou saber um pouco sobre como funciona a profissão”, explica o menino.

A primeira semana do projeto, que está na sua segunda edição, começou na segunda-feira (7) e segue até hoje. Durante as atividades, 40 crianças têm aulas sobre cidadania, respeito, primeiros socorros e segurança no mar. As inscrições para o projeto costumam ser no mês de outubro.

Os quatro (baleados e presos) têm passagens pela polícia Major Jamerson de Queiroz Subcomanda­nte do 18° Batalhão da Polícia Militar (Centro Histórico)

 ?? EVANDRO VEIGA ?? Crianças aprendem noções de como salvar vidas com os bombeiros
EVANDRO VEIGA Crianças aprendem noções de como salvar vidas com os bombeiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil