Correio da Bahia

Novo point da tribo radical

- Gil Santos REPORTAGEM gilvan.santos@redebahia.com.br

A Boca do Rio já virou destino certo de baianos e turistas no fim de ano por conta do Festival Virada Salvador, mas agora terá um motivo a mais para entrar no roteiro turístico da capital. É que o bairro vai receber um espaço para esportes radicais nos próximos meses, o primeiro da capital, batizado de Parque dos Ventos.

O parque é um dos 16 previstos pelo Plano Diretor de Desenvolvi­mento Urbano (PDDU) de 2016 para Salvador e um dos sete que serão entregues até 2020 (veja detalhes na página ao lado). A estrutura será erguida entre o novo Centro de Convenções e a Arena Daniela Mercury, no espaço do antigo Aeroclube.

Na prática, ele vai funcionar nos moldes do Parque da Cidade, cercado com gradil e vegetação, e terá uma série de equipament­os de esportes. A Fun- dação Mário Leal Ferreira (FDML) foi a responsáve­l pelo projeto, e a presidente da instituiçã­o, Tânia Scofield, contou que a estrutura foi inspirada em um modelo de São Paulo.

“Serão oferecidas atividades de rapel, parkour, skate street, patins, pump track (circuito para ciclistas), entre outras. Além de ciclovia e pista para caminhada, o local terá também ações para crianças como arvorismo e escorregad­ores”, contou Tânia.

A expectativ­a da Fundação é que a obra comece nos próximos 30 dias e que seja concluída em até 10 meses. O parque terá 70 mil m² e o investimen­to será de R$ 7,9 milhões. A empresa responsáve­l pela execução será a NM, que ganhou a licitação.

Quem for ao Parque dos Ventos vai dar de cara com uma parede de 10 metros de altura. A estrutura terá duas finalidade­s: as práticas de ra-

Parque esportivo na Boca do Rio será um dos sete novos até 2020

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil