Correio da Bahia

Argentino Arroyo é titular em treino coletivo

-

O argentino Benítez não participou do treino coletivo comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, ontem. Com amidalite, o jogador foi poupado, mas ainda assim a lateral esquerda foi ocupada por um argentino. Arroyo, 23 anos, foi o escolhido para substituir o compatriot­a no começo do treinament­o.

Não sabe quem é? Arroyo chegou à Toca do Leão na pausa para a Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, para integrar a equipe sub-23 do Vitória. Fez oito jogos, três deles como titular, e marcou um gol. O único tento anotado foi comemorado em sua estreia e garantiu o triunfo por 2x1 contra o rival Bahia, no dia 28 de julho.

Com contrato até o final de abril, Arroyo iniciou a temporada 2019 no elenco sub-23. Dois dias após o time principal começar a treinar com bola, o estrangeir­o foi chamado para compor uma atividade. Marcelo Chamusca gostou do futebol dele e pediu que o jogador fosse integrado ao grupo.

Nascido na cidade de Santa Fé, ele foi revelado pelo Colón. O Vitória é o segundo clube brasileiro que o argentino defende. Antes, no primeiro semestre do ano passado, fez 11 jogos pelo Cianorte, sendo 10 como titular.

Benítez não foi o único desfalque do treino. O atacante Erick também está com amidalite e ficou de fora. O time treinou com: Ronaldo; Jeferson, Thales, Ramon e Arroyo (Juninho); Wesley (Rodrigo Andrade), Leandro Vilela (Léo Gomes) e Ruy; Yago, Andrigo e Léo Ceará.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil