Correio da Bahia

O nome delas é ‘Jenifer’

- MARÍLIA MOREIRA

Se neste Verão você ainda não se pegou repetindo o verso “O nome dela é Jenifer”, não se preocupe: até o fim da estação, com certeza, o refrão do hit de Gabriel Diniz vai ficar na sua mente e será cantado por você.

Nos últimos dias, a música Jenifer bombou nas plataforma­s de streaming e nas redes sociais. E, como tudo vira zoeira hoje em dia, deu origem a vários memes.

Quem não escapou, claro, foram as Jenifers da vida real. Por causa da música, são vítimas de marcação no Instagram, resenhas de amigos, cantadas e muita piada.

Desde agosto, a zoeira tem sido constante na rotina da jornalista Jeniffer Geraldine, 30 anos. “Conheci a música há uns quatro meses, quando um amigo me marcou no vídeo de um show de Gabriel Diniz”, recorda.

Foi o forrozeiro de 28 anos que apostou no sucesso da canção composta pelo coletivo Big Jhows, formado por oito músicos de Goiânia. Mas muita gente acredita que Jenifer seja de Wesley Safadão. “Todo mundo se confunde com alguma coisa. Como somos do mesmo escritório, é mais fácil que haja alguma confusão”, desconvers­a o cantor nascido em Campo Grande (MS).

Nem mesmo Gusttavo Lima, que primeiro assinou um contrato para gravar a música, manteve o propósito. Foi aí que Gabriel Diniz comprou do sertanejo os direitos e decidiu trabalhar o que para ele já era um hit. “Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo”, diz GD, como é conhecido. Ainda assim, o alcance da música o surpreende­u. “Não imaginava isso tudo! Entramos no 8º lugar nas 50 virais do mundo pelo Spotify e 1º lugar por aqui”, enumera.

PAQUERA

Com refrão do tipo chiclete, a música conta de forma divertida a história de um cara que vive uma paixão arrebatado­ra por Jenifer, que conheceu no Tinder, mas se vê às voltas com a ex ciumenta.

Lançado em 2012, o aplicativo de paquera é um dos maiores do mundo, com mais de 4 milhões de assinantes. O Brasil está no Top

ZoeiraNas redes sociais, as piadas com as Jenifers têm gerado memes e muita resenha 10 dos países que mais usaram o aplicativo ano passado e o mês com maior tráfego foi justamente janeiro.

Neste Verão, tem gente que não está marcando bobeira e já atualizou o perfil mirando no sucesso de Jenifer. Caso de um rapaz que a reportagem do CORREIO encontrou no Tinder esta semana. Ele se identifico­u como GNFR, 25, e pôs na descrição: “O nome dele é GNFR. Eu encontrei ele no Tinder e não é meu namorado, mas poderia ser ???? ”.

Enquanto isso, as Jenifers reais têm fugido da fama. Tudo para não ser alvo de cantada barata. “Nos ensaios de Verão, vou me identifica­r por Geraldine, que é meu segundo nome. Vou omitir o Jeniffer, para evitar esse tipo de coisa”, revela Jeniffer Geraldine.

Aliás, bastou soar como Jenifer, seja lá qual for a grafia, a zoação rola solta. Prova disso é a estudante universitá­ria Dhenifer Rodrigues, de 22 anos, que desde dezembro não tem sossego. “Acho engraçado, tento levar numa boa,mas às vezes chateia. Você já riu daquilo antes e as pessoas continuam mostando como se fosse a primeira vez”, conta, ao admitir que não tem como evitar a zoeira. “É ‘chiclete’! E no meu caso é ainda mais complicado, porque as pessoas que me conhecem e sabem como meu nome é escrito ficam tentando adaptar e aprimorar a piada”, revela.

Apesar disso, ela já pensa em como tirar proveito da fama. “Vou fazer minha fantasia de Carnaval com isso. Botar minha carinha no Tinder, imprimir e sair com ela pendurada”, planeja.

Solteiras, tanto Jeniffer quanto Dhenifer não tiveram boas experiênci­as com o Tinder. A primeira desistiu depois de usar duas vezes. “Saí no outro dia, porque eu não suporto aplicativo de relacionam­ento, acho um saco, não é a minha vibe”, explica. Já Dhenifer queria ter tentado mais, mas, com o sucesso da música, saiu do aplicativo com medo de ser “printada” e virar meme. “Entrei na noia e decidi ocultar minha conta”, diz, rindo. CONFIRA MAIS HISTÓRIAS E MEMES NO WWW.CORREIO24H­ORAS.COM.BR

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Mariana Xavier, à esquerda, interpreta Jenifer no clipe da música mais executada no país esta semana
DIVULGAÇÃO Mariana Xavier, à esquerda, interpreta Jenifer no clipe da música mais executada no país esta semana
 ?? REPRODUÇÃO TINDER ??
REPRODUÇÃO TINDER
 ?? REPRODUÇÃO INSTAGRAM ??
REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil