Correio da Bahia

INDÚSTRIA DE CALÇADOS PLANEJA AMPLIAR PRODUÇÃO

-

ALAGOINHAS A Malu Calçados, que fica no município de Alagoinhas, planeja ampliar unidade fabril. A notícia foi anunciada pelo CEO do grupo, Vitor Reichelt, em audiência com o governador Rui Costa e a secretária de Desenvolvi­mento Econômico, Luiza Maia. A intenção é aumentar a produção de calçados em 30% e está previsto gerar 250 novos empregos diretos.

O governador orientou a empresa a apresentar um plano de negócios à SDE e Desenbahia, para um futuro financiame­nto do projeto de ampliação. Em paralelo, a empresa vai apresentar à secretaria projeto solicitand­o a dilação de prazo dos benefícios fiscais, em função da ampliação. De acordo com o gerente da unidade baiana, Josemar Ody, a capacidade de produção atual da empresa é de 10 mil pares diários. TELEFONIA O número de linhas de celular caiu no Brasil em novembro, ficando em 231,8 milhões. Em novembro, foram desligados 1,5 milhão de linhas, e o total foi 0,65% menor do que o do mês anterior. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Telecomuni­cações (Anatel) e trazem o balanço consolidad­o mais atualizado do serviço móvel pessoal, nome técnico dado à telefonia celular.

Foi a maior queda do ano. Nos últimos meses, o encerramen­to de linhas havia totalizado 900 mil em outubro; 100 mil em setembro; 400 mil em agosto e 300 mil em julho. Nos 12 meses anteriores a novembro, a perda acumulada foi de 3%. A soma de linhas desligadas chegou a 7,2 milhões. Segundo o gerente de Universali­zação da Anatel, Eduardo Jacomassi, essa redução ocorreu devido a uma mudança de regulament­ação do órgão, que reduziu o custo das ligações entre operadoras diferentes.

A Malu Calçados está na Bahia desde 2016 e fabrica, principalm­ente, calçados femininos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil