Correio da Bahia

Ceará convoca PMs da reserva e anuncia lei da recompensa

-

ONDA DE ATAQUES Após dez dias de ataques criminosos a prédios, viadutos e ônibus em Fortaleza e no interior do Ceará, o governador Camilo Santana (PT) anunciou no fim da tarde de ontem uma série de medidas para reforçar a segurança no estado. Algumas propostas demandam da aprovação da Assembleia Legislativ­a do Ceará, que deve se reunir em sessão extraordin­ária hoje para analisar as solicitaçõ­es.

Entre as medidas, anunciadas em vídeo pelo governador, estão: a convocação de policiais militares na reserva; aumento na quantidade de horas extras que podem ser pagas a policiais civis e militares, além dos bombeiros; criação da lei da recompensa, que prevê pagamento em dinheiro por informaçõe­s que resultem na prevenção de atos criminosos e prisões; e convocação imediata de mais 220 agentes penitenciá­rios para atuar no sistema. Outros 220 já haviam sido chamados na semana passada.

“Repito que estas medidas, além de todas que já tomamos, têm o objetivo de fortalecer o esquema de segurança do nosso estado no duro combate ao crime organizado que atua nas ruas e no sistema penitenciá­rio. Não aceitamos que aqui no Ceará criminosos presos continuem dando ordem de comando de dentro das prisões, como acontece há décadas em todo o Brasil”, afirmou Santana.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou ontem que 15 presos foram transferid­os para o presídio federal de Mossoró, interior do Rio Grande do Norte. Até anteontem, foram registrado­s 180 ataques no estado.

15 presos foram transferid­os ontem para penitenciá­rias

federais

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil