Correio da Bahia

Na briga pela taça

- Da Redação REPORTAGEM redacao@correio24h­oras.com.br

Quatro brasileira­s disputam final do Mundial de Skate, hoje no Rio

Letícia Bufoni, Pâmela Rosa, Virginia Fortes e Karen Feitosa. Grave esses nomes. Esse é o verdadeiro quarteto fantástico feminino do Brasil no universo do skate. Elas estão entre as oito atletas que se garantiram na final da temporada 2018 da Street League Skateboard­ing, o Circuito Mundial de Skate Street.

O público que compareceu ontem à Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, viu grandes manobras e muita emoção na disputa das semifinais da categoria feminina.

“Isso é incrível, mostra que o skate brasileiro feminino está crescendo. São quatro brasileira­s e pode ter certeza que vai sair pódio. É muito incrível, porque mostra que estamos nos preparando muito para a Olimpíada. Até lá tem muito para acontecer. Estamos focando bastante em campeonato­s no decorrer do ano, não adianta pensar lá na frente”, ressaltou Pâmela.

Ela conseguiu a classifica­ção na última manobra. Ao todo, são cinco, sendo que as três melhores valem para o somatório. Além disso, há ainda duas voltas de 45 segundos.

A final feminina acontece hoje, a partir das 13h. Depois, às 17h, é a vez dos homens entrarem na pista para definir o campeão mundial. A semifinal masculina, ontem, terminou após o fechamento desta edição.

 ?? BRENO BARROS/MINISTÉRIO DA CIDADANIA/DIVULGAÇÃO ?? Letícia, de camisa vermelha, é a brasileira com mais chances de título
BRENO BARROS/MINISTÉRIO DA CIDADANIA/DIVULGAÇÃO Letícia, de camisa vermelha, é a brasileira com mais chances de título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil