Correio da Bahia

Um pôr do sol pra cada um

-

Num Verão de corações aquecidos pelos cerca de 33°C que a cidade chega a registrar nessa época, a sensação é que haja um sol para cada cabeça. E foi com a cabeça e o coração na mesma temperatur­a que a despedida do astro-rei foi saudada, ontem, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, com direito a aplausos numa vista privilegia­da e um showzinho num cantinho da cidade cheio de história pra contar.

Mas quem começou com essa história foi a banda Jammil, que decidiu levar para o Centro Histórico a 4ª edição do projeto Pôr do Sol. Aberto ao público, o evento atraiu centenas de pessoas – tinha gente nas varandas, lajes, e até em cima de árvore.

No ápice da resplandec­ência, às 16h, quando ainda nem sonhava em se despedir, o sol emprestou beleza – e quentura – para as inúmeras selfies do público que, aglomerado no Largo do Coreto, não economizou nos elogios ao visual do céu.

Para a estudante Narriman Matos, 19 anos, eis o “maior privilégio de viver em Salvador”. Moradora da Cidade Nova, ela contou que já chegou a ir no local só para ver o sol se pôr. “Temos que agradecer muito porque temos o privilégio de ter um pôr em cada canto. E é sempre diferente. Na Barra é um, na Cidade Baixa é outro, aqui é um mais lindo ainda, na minha opinião”, garantiu a jovem.

O laranjão entre as nuvens anunciava a despedida quando Levi Lima, líder da Jammil, subiu ao palco de novo para dar início à segunda parte do show. Ao som de Colorir Papel, Levi convidou o público para cantar, dançar e... suar. “A gente viaja, mas quando estamos aqui é que a gente vê a diferença de estar em casa, de tocar para vocês, em um cenário que é só nosso”,

 ?? FOTOS DE BETTO JR ?? O casal Isabela e Victor optou por um cantinho menos agitado
FOTOS DE BETTO JR O casal Isabela e Victor optou por um cantinho menos agitado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil