Lá vem Fer­nan­dão

Bahia Tri­co­lor ne­go­cia vol­ta de cen­tro­a­van­te que fez su­ces­so em 2013

Correio da Bahia - - Esporte - Bruno Qu­ei­roz e Vi­tor Vil­lar RE­POR­TA­GEM re­da­[email protected]­rei­o24ho­ras.com.br

Um dos ído­los mais re­cen­tes da his­tó­ria do Bahia po­de acer­tar seu re­tor­no ao Fa­zen­dão. O tri­co­lor es­tá em ne­go­ci­a­ções pa­ra tra­zer de vol­ta o ata­can­te Fer­nan­dão, que es­tá no Al-Weh­da, da Ará­bia Sau­di­ta.

Se­gun­do apu­ra­do pe­lo COR­REIO, o cen­tro­a­van­te de 31 anos de­se­ja re­tor­nar ao Bra­sil. A pre­fe­rên­cia é pe­lo Bahia, clu­be pe­lo qual nun­ca es­con­deu o afe­to e a von­ta­de de vol­tar a de­fen­der.

Fer­nan­dão quer dei­xar o Al-Weh­da, on­de era trei­na­do pe­lo atu­al téc­ni­co do Co­rinthi­ans, Fá­bio Ca­ril­le. Ele mu­dou-se pa­ra o clu­be ára­be em ju­nho do ano pas­sa­do, por 2,6 mi­lhões de eu­ros (cer­ca de R$ 11 mi­lhões), mas não se adap­tou ao clu­be.

O ata­can­te con­quis­tou a tor­ci­da tri­co­lor em 2013, quan­do, em meio a uma pro­fun­da cri­se po­lí­ti­ca e téc­ni­ca do Es­qua­drão, brilhou na Sé­rie A. Fo­ram 15 gols em 34 jo­gos. O es­for­ço de Fer­nan­dão fez o Bahia man­ter-se na pri­mei­ra di­vi­são.

Com o bri­lho, Fer­nan­dão foi pa­ra a Tur­quia no ano se­guin­te, ini­ci­al­men­te pa­ra o Bur­sas­por. Ape­sar da dis­tân­cia, nun­ca aban­do­nou o Bahia - é co­mum ele pos­tar fo­tos e ví­de­os no seu Instagram acom­pa­nhan­do jo­gos do tri­co­lor, além de ir à Fon­te No­va quan­do vem ao Bra­sil.

ARÁ­BIA

Ain­da não há de­ta­lhes do tem­po de con­tra­to en­tre o ata­can­te e o Es­qua­drão. O fa­to é que Fer­nan­dão tem con­tra­to até ju­nho de 2020 com o Al-Weh­da. Pe­lo clu­be ára­be, o ata­can­te dis­pu­tou ape­nas 14 jo­gos - no­ve co­mo ti­tu­lar - e mar­cou dois gols.

Além de Fer­nan­dão, o ti­me ára­be tem ou­tros bra­si­lei­ros, co­mo o vo­lan­te An­sel­mo, ex-Sport, e o ata­can­te Mar­cos Gui­lher­me, ex-São Pau­lo. O meia ve­ne­zu­e­la­no Ote­ro, ex-Atlé­ti­co-MG, tam­bém es­tá por lá.

A qu­es­tão emo­ci­o­nal tam­bém po­de pe­sar pa­ra o de­se­jo do ata­can­te em vol­tar ao Bra­sil. No fi­nal de de­zem­bro, Fer­nan­dão per­deu a fi­lha Re­be­ca ain­da no par­to de sua es­po­sa Daia.

MAU­RO AKIN NASSOR/ARQUIVO COR­REIO

Fer­nan­dão sal­ta com a bo­la em jo­go do Bahia em 2013: na­que­le ano, ele foi fun­da­men­tal pa­ra a per­ma­nên­cia do clu­be na Sé­rie A

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.