Correio da Bahia

Massacre em escola: dois feridos têm alta

-

SUZANO Duas vítimas do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, que estavam internadas no Hospital Santa Maria, em Suzano, tiveram alta na manhã de ontem. Segundo o hospital, elas foram liberadas por volta das 8h e já deixaram a unidade. Samuel Felix e José Vitor Ramos Lemos falaram com a imprensa na saída do hospital. José Vitor contou que pretende ser jogador de basquete. Ele foi atingido por um machado durante o ataque. “Eu pretendo voltar para a escola. O apoio de todo mundo vai me ajudar, e já está me ajudando. Agora é dar a volta por cima e esquecer, na verdade, não é esquecer, é passar por cima”, afirmou o estudante.

Ainda há cinco pessoas internadas em hospitais. No último balanço, divulgado anteontem pela assessoria do governo paulista, dois estudantes, de 15 e 16 anos de idade, estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universida­de de São Paulo (HC/FMUSP). O estado delas era estável na tarde de sexta-feira.

Uma adolescent­e está internada

Depois do que aconteceu, ficamos em choque. Não arrisco deixar meu filho na escola, se tiver dúvidas Susi dos Santos Mãe de um aluno, sobre boatos de novos ataques

na UTI do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. O estado de saúde da adolescent­e também era estável até sexta-feira. Um adolescent­e de 16 anos, que foi levado ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, passou por cirurgia, sem intercorrê­ncias, e segue internado, em estado estável. Já um outro jovem, de 15 anos, está estável, na enfermaria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Na manhã de sexta-feira, um paciente que estava internado na Santa Casa de Suzano recebeu alta após passar por uma cirurgia em um dos joelhos no dia anterior. Ele agora fará tratamento no setor de ortopedia da Santa Casa de Misericórd­ia.

O ataque à escola deixou dez mortos, dos quais duas funcionári­as da escola, cinco alunos, um comerciant­e e os dois atiradores.

Durante o dia de ontem, boatos de novos ataques assustaram estudantes de escolas paulistas. Após o atentado em Suzano (SP), diversos colégios passaram a receber trotes com ameaça de possíveis ataques. A comerciant­e Susi dos Santos, de 39 anos, foi uma das mães que foram ao colégio, quando recebeu a mensagem nas redes sociais. “Depois do que aconteceu, ficamos em choque”, reconheceu.

 ?? BRUNA NASCIMENTO/ESTADÃO CONTEÚDO ?? O estudante Samuel Felix conversa com jornalista­s na porta do hospital
BRUNA NASCIMENTO/ESTADÃO CONTEÚDO O estudante Samuel Felix conversa com jornalista­s na porta do hospital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil