Correio da Bahia

PARTIDOS QUE RECEBERAM POLÍTICOS

-

disse Joviniano.

“Estavam criando diversos partidos com o objetivo de receber recursos públicos. Isso porque o fundo partidário é dividido entre as siglas, independen­te do tamanho. Bastava criar uma e já recebia parte da quantia”, salientou o advogado eleitorali­sta Ademir Ismerim.

SALVADOR

A Câmara de Salvador possui sete vereadores dentro das siglas atingidas pela regra. Nenhum ainda mudou de sigla. De acordo com o líder do PHS na Casa, Téo Senna, todos os eleitos pela sigla devem migrar para outras legendas. “Isnard Araújo pode voltar ao PRB e Cátia Rodrigues deve ir para o PRTB. Temos Fábio Souza e eu também. Ainda não definimos”, destacou Téo, para quem todos continuarã­o na base de apoio ao prefeito ACM Neto (DEM).

“O PHS teve uma série de problemas nos últimos cinco anos. O ex-presidente da sigla (Junior Muniz) saiu da legenda e foi para o grupo do PT. Tivemos também o problema da fusão com o Podemos. Temos que ter uma postura muito tranquila e estudar os partidos para ver o que fazer”, ressaltou.

Os vereadores Helio Ferreira e Aladilce Souza, do PCdoB, continuarã­o no partido. Ana Rita Tavares (PMB), cujo partido também foi afetado, ainda está analisando. “Posso tanto me manter no PMB quanto mudar de partido, vai depender dos entendimen­tos que teremos com os partidos que estão oferecendo o espaço”, disse. Ana Rita, contudo, afirmou que, independen­te da mudança, continuará na base aliada ao governador Rui Costa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil