Correio da Bahia

Não funcionou

- Giuliana Mancini e agências REPORTAGEM giuliana.mancini@redebahia.com.br

Brasileira perde para irlandesa, que unifica cinturões no boxe

A irlandesa Katie Taylor derrotou a brasileira Rose Volante, na Filadélfia, Estados Unidos, por nocaute técnico, a 1min40 do 9º assalto, na noite de sexta. Com o resultado, a campeã unificou cinturões, ficando com os da Organizaçã­o Mundial de Boxe (OMB), Federação Internacio­nal de Boxe (FIB) e Associação Mundial de Boxe (AMB) na categoria dos pesos leves.

A conquista fez a lutadora europeia somar 13 vitórias, com seis nocautes. O plano, ainda este ano, é buscar o quarto título mundial - ele pertence à belga Delfine Persson, campeã pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB). Já Rose, por outro lado, chegou a sua primeira perda na carreira profission­al após 15 lutas.

A LUTA

Durante o início do confronto, Rose foi para cima da adversária. Mas já demonstrav­a cansaço no quinto assalto, sendo atingida por vários golpes.

No oitavo round, a irlandesa deu a impressão, duas ve- zes, que conseguiri­a o nocaute. Mas Rose, mesmo apanhando muito, ficou em pé.

No intervalo para o nono round, o juiz do combate disse que iria parar a luta se a brasileira não atacasse a adversária. Sem responder aos ataques da europeia, Rose viu a promessa ser cumprida: o duelo foi encerrado e sua derrota confirmada por nocaute técnico.

 ??  ??
 ?? ED MULHOLLAND/MATCHROOM BOXING ?? Brasileira Rose, de vermelho, é atingida pela irlandesa Katie Taylor
ED MULHOLLAND/MATCHROOM BOXING Brasileira Rose, de vermelho, é atingida pela irlandesa Katie Taylor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil