Correio da Bahia

Vexame e queda

Vitória Leão perde do Fluminense de Feira em casa e dá adeus ao Baianão

- Giuliana Mancini REPORTAGEM giuliana.mancini@ redebahia.com.br

O Vitória precisava apenas dele. Duelando, no Barradão, contra o Fluminense de Feira - time que não tinha mais pretensões no Campeonato Baiano -, o Leão ia à semifinal com um triunfo qualquer. Tinha chances ainda com empate e até derrota, a depender de outros resultados. Mas começou mal, viu o Touro do Sertão abrir o placar no primeiro minuto e desanimou.

Só se deu conta da partida no segundo tempo. Aí, tentou, tentou e tentou, mas não rolou. Mesmo criando chances incríveis, não conseguiu furar o gol de Léo Paredão. Pior: tomou o segundo e deu adeus ao torneio.

No fim, o rubro-negro ficou na 5ª colocação, com 13 pontos. Foi desclassif­icado pelo número de triunfos - tinha a mesma pontuação do Vitória da Conquista, porém triunfou três vezes, contra quatro do rival.

O Leão chegou a nove partidas sem vencer e à terceira derrota seguida no Barradão.

O JOGO

O Vitória teve a primeira boa chance do jogo. Ainda no primeiro minuto, Erick recebeu a bola, ajeitou para a perna direita e chutou para o gol - mas foi fraco e o goleiro Léo Paredão pegou. Logo em seguida, o Fluminense de Feira abriu o placar. Após uma falha da defesa do Leão, Allysson fez o lançamento e Deysinho aproveitou, livre, para cabecear por cima de Ronaldo.

Daí em diante, o Leão sentiu - e sumiu. Aos 6, Deysinho teve uma nova chance, mas foi desarmado por Ramon além de estar impedido. Jussimar também tentou marcar o seu, soltando uma bomba após ajeitada de Moreilândi­a. Ronaldo estava atento, se esticou e salvou. Vitória Ronaldo, Matheus Rocha, Victor Ramos, Ramon e Juninho (Jeferson); Léo Gomes, Leandro Vilela (Felipe Garcia), Fabrício (Léo Ceará) e Andrigo; Erick e Neto Baiano

Técnico Marcelo Chamusca

Fluminense de Feira Léo Paredão, Edson, Alysson, Marcelo e Chico Bala; Rodolfo, Diego Aragão (Assis), Moreilândi­a, Jussimar e Deysinho (Gustavo); Reinaldo Alagoano Técnico Chiquinho Lima

Estádio Barradão Gols Deysinho, a 1 minuto do 1º tempo; Gustavo, aos 43 do 2º tempo Cartão amarelo Juninho e Erick, Chico Bala e Gustavo Público 2.947 pagantes

Renda R$ 19.716 Árbitro Edvalter Marinho dos Santos , auxiliado por José dos Santos Amador e Luanderson Lima dos Santos

Aos 17 minutos, uma cena preocupou os torcedores do Fluminense: Diego Aragão dividiu de cabeça com Victor Ramos e caiu desacordad­o no chão. Foi atendido por médicos de ambas as equipes, até que a ambulância entrou em campo e o retirou, levando-o para o HGE.

A parada, que durou sete minutos, fez os dois times diminuírem o ritmo de jogo. A próxima boa chance só veio aos 42, com o Vitória. Andrigo cobrou escanteio, enviando a bola para o miolo da área. A defesa do Fluminense afastou mal e Neto Baiano quase empatou, mas mandou para fora. O Flu respondeu com Jussimar, que recebeu um passe na área e saiu cara a cara com o goleiro do Leão, que salvou o rubro-negro

Na volta para o segundo tempo, após receber vaias da torcida, o Leão acordou e, finalmente, entrou em jogo. Aos 3 minutos, aproveitan­do uma sobra na grande área, Andrigo chutou forte para o gol, exigindo defesa de Léo Paredão.

Aos oito, uma nova grande chance, com Neto Baiano. O atacante bateu falta com vontade, enviando uma bomba que passou raspando o travessão. Ele, novamente, quase empatou aos 17. Recebeu um lindo cruzamento de Victor Ramos e cabeceou no canto, para baixo. Bem posicionad­o, Léo fez um verdadeiro milagre e salvou o empate do Leão.

O Vitória seguiu na pressão, querendo empatar a qualquer custo. Teve chances incríveis, com Victor Ramos, Felipe Garcia, Léo Ceará... Mas Léo Paredão estava em grande dia e não deixou ser vazado, para desespero da torcida rubro-negra.

Aí, veio a máxima: quem não faz, leva. Aos 42, Gustavo recebeu passe e chutou rasteiro para o gol. Matheus Rocha ainda tentou evitar, mas não serviu: 2x0. Fim de jogo e mais um resultado vergonhoso acumulado no ano.

 ?? ARISSON MARINHO ?? Chico Bala, do Flu, consola Erick, do Vitória, após o final da partida
ARISSON MARINHO Chico Bala, do Flu, consola Erick, do Vitória, após o final da partida
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil