Correio da Bahia

‘Ninguém jogou a toalha’, avisa Enderson

-

A goleada por 5x0 contra o Jequié e a classifica­ção às semifinais da Campeonato Baiano amenizaram a pressão vivida pelo técnico Enderson Moreira no comando do Bahia. Após empate com o Vitória e a derrota para o Sergipe, ambos na Fonte Nova, o técnico teve o cargo questionad­o pela torcida, mas mantido pela diretoria. Ontem, o treinador comemorou a boa atuação do time e o avanço à próxima fase do estadual.

“Enquanto há jogo, há sempre esperança, ninguém jogou a toalha. A gente sabia que não dependia apenas da gente, mas dependia de a gente fazer um bom jogo hoje (ontem). Nosso compromiss­o sempre foi de fazer o melhor que a gente podia fazer. Que bom que a gente conseguiu essa classifica­ção”, festejou técnico tricolor, após o jogo.

Enderson também agradeceu à diretoria por tê-lo mantido à frente da equipe. “Acho que é um voto de confiança que a gente não está acostumado no futebol. Já trabalhei em vários clubes, já passei por várias situações. Depois de um resultado daquele, uma frustração, é muito difícil ter uma permanênci­a no futebol brasileiro, porque a pressão externa é muito grande. Eles pensam de uma forma um pouco diferente”, pontuou.

“Têm avaliação constante do trabalho, perceberam que não há nenhum tipo de divisão no grupo. Eles deram esse voto de confiança. Espero que eu possa correspond­er”, finalizou Enderson.

NA MEMÓRIA

Autor de quatro tentos, o atacante Fernandão, também comemorou após o apito final. “Foi especial. Uma tarde para se guardar. Dá um gás a mais essa vitória para que a gente possa ir em busca do título. Não vi um jogo que o time jogou mal, mas os resultados não vieram. Futebol é isso, nem sempre vão ver o que a gente está fazendo”, disse o centroavan­te, que defendeu os torcedores. “Reclamaram na hora certa. Conseguimo­s suportar tudo isso, levar para o lado positivo e conseguimo­s o resultado”, finalizou.

Um voto de confiança que não estamos acostumado no futebol. Já trabalhei em vários clubes Enderson Moreira

Técnico tricolor, agradecend­o à diretoria por mantê-lo no cargo após resultados ruins

Foi especial. Uma tarde para se guardar. Dá um gás a mais para que a gente vá em busca do título Fernandão

Centroavan­te, festejando tarde inspirada após um mês se recuperand­o de lesão muscular

 ?? ECBAHIA/DIVULGAÇÃO ?? Arthur Caíke marcou seu primeiro gol com a camisão do Esquadrão, o quinto na goleada contra o Jequié
ECBAHIA/DIVULGAÇÃO Arthur Caíke marcou seu primeiro gol com a camisão do Esquadrão, o quinto na goleada contra o Jequié
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil