Correio da Bahia

MULHERES DE 40

-

O encontro Mulheres de 40, que faz parte dos eventos comemorati­vos do aniversári­o de 40 anos do CORREIO, também terá o desfile Representa­tividade Feminina nas décadas de 70, 80 e 90, sob a curadoria da editora de Conteúdo de Projetos do CORREIO, a jornalista Gabriela Cruz, e assinado pelo produtor de moda, aderecista e estilista Fagner Bispo que, desde 2015, faz o Afro Fashion Day, outro projeto da empresa de comunicaçã­o.

Para Gabriela, o desfile fará homenagens a momentos importante­s para a história da mulher na sociedade.

“O CORREIO está fazendo 40 anos, então, decidimos visitar essas últimas quatro décadas, principalm­ente nos anos 70, 80 e 90, que foram os que trouxeram grandes mudanças no comportame­nto feminino. Os anos 70 com o movimento Black Power, a Tropicália e a Era Disco, os anos 80 a gente traz o flúor e mostra como a mulher masculiniz­ou seu jeito de vestir para ganhar espaço no mercado de trabalho, enquanto os anos 90 tem o Minimalism­o, o Grunge, a Logomania, que é usar a marca bem grandona na roupa”, conta ela.

“As peças do desfile são das novas coleções. Vamos trazer estas décadas só que em um contexto contemporâ­neo, fincado nos dias atuais”, explica o produtor de moda Fagner Bispo.

Gerente de marketing, projetos e mídias digitais do CORREIO, Fábio Góes diz que é de fundamenta­l importânci­a que o jornal debata assuntos como o feminismo. “Esse evento tem o propósito de reunir mulheres para que se fortaleçam como cidadãs, para Local Teatro Eva Herz (Salvador Shopping)

Data Quarta-feira, 18h

Participan­tes Mariana Régis; Elaine Michele Assis Cruz; Denice Santiago e Satta Prem. Mediação: Flavia Azevedo

Inscrições No link bit.ly/correio40 (grátis) fazer com que a sociedade reconheça cada vez mais o papel da mulher e que tenhamos, cada vez mais, uma sociedade justa e igualitári­a. O papel do CORREIO é promover esse debate e estar próximo da sua leitora, colocando luz em questões essenciais para que a gente desenvolva como sociedade”, explica.

Marta Sousa, coordenado­ra de marketing do CORREIO, acredita que o jornal tem obrigação de prestar esse serviço social ao seu leitor. “O CORREIO, enquanto jornal, não pode se isentar do seu papel social. Principalm­ente, sabendo que a maioria de nossos leitores e de nossos funcionári­os, é de mulheres. Temos que nos reconhecer como fortes”, endossa.

Decidimos visitar essas últimas quatro décadas, principalm­ente nos anos 70, 80 e 90 Gabriela Cruz editora de Conteúdo de Projetos do CORREIO e curadora do desfile

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil