Correio da Bahia

Presidente afastado da Vale pede para adiar fala em CPI

-

BRUMADINHO Fábio Schvartsma­n, presidente afastado da mineradora Vale, enviou, ontem, à CPI de Brumadinho um atestado médico e um documento, endereçado à presidente da Comissão, a senadora Rose Freitas (Podemos-ES), em que pede o adiamento de seu depoimento, que estava agendado para a próxima quinta-feira (21).

De acordo com o portal

G1, a CPI, criada para apurar o rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), volta a se reunir amanhã para avaliar o pedido do executivo da Vale. O depoimento dele havia sido aprovado em reunião no último dia 13 de março.

No documento encaminhad­o à Comissão Parlamenta­r de Inquérito, Schvartsma­n afirma que tem “disposição” e “interesse” em prestar depoimento, mas que está impossibil­itado por ter passado por uma cirurgia de catarata no último dia 14 de março. Segundo ele, são necessário­s sete dias de repouso, contados a partir da data da cirurgia, que aconteceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele pede, então, um reagendame­nto para outra data.

Até o momento, 206 mortos foram identifica­dos após o rompimento da barragem e há 102 desapareci­dos. Santo André (SP) Manoel Gomes de Oliveira, 43 anos, foi preso ontem na Avenida Jacu Pêssego, em São Paulo, ao trocar tiros com PMs. Pouco antes, ele atropelou e matou a tiros a esposa, Elieide Rodrigues de Oliveira, 38, na Rua Armando Mazzo, em Santo André. Após cometer o feminicídi­o, Manoel Gomes fugiu de carro e só parou no tiroteio. Ele ficou ferido e está internado sob escolta policial, depois de ser preso em flagrante.

 ?? MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL ?? Fábio Schvartsma­n disse que fez uma cirurgia de catarata em SP
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL Fábio Schvartsma­n disse que fez uma cirurgia de catarata em SP
 ?? REPRODUÇÃO ?? Ueliton pagou fiança e foi solto
REPRODUÇÃO Ueliton pagou fiança e foi solto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil