Correio da Bahia

Crime ocorreu na última 4ª feira

-

O menino Hebert Felipe Souza Silva, 11 anos, foi atingido por um tiro enquanto brincava com amigos na Rua dos Pássaros, no bairro Jardim Brasília, em Camaçari, no começo da noite da última quarta-feira.

Vizinhos e familiares do menino contaram que a criança estava com o peito coberto de sangue. Ele foi socorrido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas já chegou à unidade de saúde sem vida.

Os policiais estavam em uma operação de busca dos cinco adolescent­es que fugiram da Comunidade de Atendiment­o Socioeduca­tivo Irmã Dulce (Case) de Camaçari e já chegaram na Rua dos Pássaros atirando, segundo relatam moradores.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), no entanto, nega que os policiais estiveram na rua com esse intuito. Segundo a pasta, um veículo modelo Chevrolet Corsa foi roubado na Radial e a Polícia Militar foi acionada.

À época, a SSP-BA informou ainda que os policiais teriam localizado o veículo na Rua dos Passáros e, durante uma perseguiçã­o, o suspeito perdeu o controle da direção e bateu o carro. Em seguida, houve uma troca de tiros.

Os suspeitos teriam conseguido fugir e, só depois, os policiais teriam encontrado o corpo da criança no local, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

VERSÃO

No entanto, a versão é rebatida por moradores do local. Eles alegam que o incidente envolvendo o Corsa ocorreu nas proximidad­es da Brasilgás, que fica na Rua da Bandeira, a mais de 200 metros do local onde a criança foi baleada.

“Eles invadiram uma casa de uma senhora em busca de um rapaz e em outro momento botaram a arma na cabeça de um amigo de Hebert. Nessa hora, o pai do garoto disse: ‘olha a besteira que vocês fizeram’. Só então eles viram o corpo da criança no chão”, contou um morador, que pediu para não ser identifica­do.

NOTA DA PM

Em nota distribuíd­a à imprprensa na semana passada, a Polícia Militar informou que lamenta profundame­nte a morte da criança e que a equipe envolvida na ocorrência - quatro policiais - foi autuada em flagrante com base em indícios colhidos na Corregedor­ia da Polícia Militar, na manhã da última sexta-feira.

“O comando geral da corporação se solidariza com os familiares da vítima e reitera que todas as providênci­as estão sendo adotadas para fazer cumprir a lei com rigor. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado e foram ouvidas as testemunha­s e familiares da vítima, assim como os policiais militares integrante­s da guarnição envolvida no fato”, diz a nota.

 ?? EVANDRO VEIGA ?? Hebert Silva morreu aos 11 anos
EVANDRO VEIGA Hebert Silva morreu aos 11 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil