Correio da Bahia

Presidente se compara a Trump em discurso improvisad­o

-

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), que fez ontem seu primeiro discurso público na visita aos Estados Unidos, se comparou diversas vezes ao presidente americano, Donald Trump, com quem terá um inédito encontro, hoje, na Casa Branca.

Na fala de aproximada­mente dez minutos, feita de improviso e em português, Bolsonaro citou a “capacidade econômica e bélica” dos Estados Unidos para resolver questões como o da Venezuela. Disse ainda para o público presente na Câmara de Comércio Americana, que os dois países devem “resolver a questão” daquele país em conjunto.

“Temos alguns assuntos que estamos trabalhand­o em conjunto, reconhecen­do obviamente a capacidade econômica, bélica, entre outros, dos Estados Unidos. Temos que resolver a questão da nossa Venezuela. A Venezuela não pode continuar do jeito que se encontra. Aquele povo tem que ser libertado. E contamos com apoio norte-americano para que esse objetivo seja alcançado” , afirmou o presidente.

O presidente discursou depois dos ministros da Fazenda, Paulo Guedes, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Bolsonaro afirmou que “conheceu o senhor Donald Trump por ocasião das prévias” e que, rapidament­e, identifico­u-se com o então candidato à sucessão de Barack Obama em função, segundo ele, “dos ataques da mídia e das fake news” de que ambos foram alvos.

“Quando ele começou a sofrer ataques da mídia e fake news, eu diria que já os sofria há dois anos no Brasil, desde que a esquerda enxergou uma potenciali­dade nossa”, disse, no segundo dia da visita a Washington.

Quando ele começou a sofrer ataques da mídia e fake news, eu já os sofria há dois anos, desde que a esquerda enxergou uma potenciali­dade nossa Jair Bolsonaro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil